Indústria Xperience promete aquecer o mercado em jornada digital

Evento online disponibilizará conteúdos exclusivos sobre os processos industriais.

De 8 a 10 de novembro, a plataforma Indústria Xperience realiza mais uma edição do evento Indústria Xperience Digital 2022. Online e gratuito, serão apresentados conteúdos exclusivos que prometem aquecer a indústria, enquanto é preparada a 3ª edição da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe), programada para maio de 2023, no São Paulo Expo.

Especialistas de mercado compartilharão conhecimentos e experiências do dia a dia da indústria, com as principais temáticas do momento: soluções em automação, empreendedorismo e eoluções em tecnologia. Tudo isso em ambiente digital que proporciona networking, muita interação e oportunidades de negócios com as marcas expositoras já confirmadas para a Expomafe 2023.  

Programação Indústria Xperience Digital 2022

No primeiro dia do evento, 8 de novembro, serão destaques as palestras "A Educação para o Futuro da Indústria", ministrada pelo SENAI, e "A tendência de 'Dark Factories' no Universo da Automação por BirmIND". Outro assunto importante a ser abordado pela empresa Automni - Logística Robotizada é sobre "AMR - Como Robôs Autônomos podem dinamizar seu Parque Industrial". 

Na quarta-feira, dia 9, os internautas ficarão a par de como aplicar a IOT (Internet das Coisas) na projeção financeira da indústria. A palestra fica a cargo da PackIOT de Lisboa - Portugal. Ainda na parte da manhã, a RP Smart Solution traz para pauta a "Aceitação da Tecnologia: aspectos racionais e emocionais no ambiente industrial". A parte da tarde reserva, ainda, a apresentação de cases das "Novidades na Gestão da Qualidade para Indústria" e "Serviços em Petróleo e Gás no Brasil (API Q1 e Q2)",  com o Instituto da Qualidade Automotiva (IQA). Também será abordada a "Logística vs Indústria 4.0 no Business Automotivo", com a Rezende Gestão Empresarial; e o "Biogás como fonte de energia para a 'nova indústria'”, ministrada pela NovoGás Energia.


Continua depois da publicidade


E no último dia, quinta-feira, 10, o conteúdo será reservado para a tecnologia. Estão em pauta a "Realidade Aumentada a Favor da Manutenção Preditiva e Prescritiva", com a Techboard Latam, e as "Novas Tecnologias para AGVs e a Contribuição na Movimentação de sua Fábrica", com a multinacional alemã, Pepperl +Fuchs, em parceria com a Selettra Automação. 

Dessa vez, a speaker, Cristiane Moraes, abordará o papel do Líder e a Arte de Recrutar Hoje - Tallentum; e será apresentada ainda a "Cadeia de Suprimentos: Web 3.0 e Blockchain", pela Flowls Supply Chain, e o "ERP (software de gestão) para Pequenas e Médias Empresas", de responsabilidade do Sebrae - PR.

Indústria Xperience

A Indústria Xperience é uma plataforma inovadora que tem o objetivo de consolidar a comunidade do segmento industrial em um mesmo ambiente virtual, aumentando, assim, as possibilidades de negócio e de troca de conhecimento.

Nos pilares de negócios e networking, estão disponíveis mais de 7 mil conexões, com contatos de palestrantes e profissionais do setor, mais de 840 marcas expositoras que participam da  Feimec e Expomafe, além dos eventos virtuais como as Maratonas, os Webinars e o Indústria Xperience Digital. 

E no pilar de conteúdo, são mais de 300 conteúdos, on demand, entre vídeos e entrevistas realizadas nas edições dos eventos físicos e digitais. Também está à disposição do internauta o Marketplace da Indústria Xperience com informações e imagens de diversos produtos indispensáveis para a indústria. A inscrição no evento já está disponível.