Soluções de IoT da Tuya ajudam a otimizar a medição de energia e as estratégias de emissão de carbono

Tuya Smart, um provedor global de serviços de plataforma de desenvolvimento de IoT, tomou a iniciativa de sustentabilidade em suas próprias mãos.

A Tuya Smart é uma empresa líder em tecnologia focada em tornar nossas vidas mais inteligentes. A Tuya faz isso oferecendo uma plataforma em nuvem que conecta uma variedade de dispositivos por meio da IoT. Ao criar padrões de interconectividade, a Tuya atende às necessidades inteligentes de marcas, OEMs, desenvolvedores e redes de varejo em uma ampla variedade de dispositivos inteligentes e indústrias.

Com a abertura de vários serviços, a Tuya pode fornecer serviços relevantes para o software SaaS da plataforma de operação e manutenção.

Mas o que você, como empresa, deve procurar em uma solução SaaS de iluminação comercial?

Um sistema SaaS de iluminação comercial é uma solução completa de iluminação comercial baseada em nuvem com dispositivos, software, instalação e atualizações que você pode controlar de qualquer lugar por meio de um portal de gerenciamento de dados.

O que procurar em uma plataforma SaaS de iluminação comercial

Iluminação comercial SaaS é um conceito relativamente novo, porque os proprietários e gerentes de edifícios estão apenas começando a acordar para o mundo de possibilidades disponíveis para eles em soluções de iluminação comercial baseadas em IoT. Através do acesso a interruptores, interruptores dimmer, disjuntores, medidores de água, medidores de gás e outras luzes inteligentes (drivers, controladores), interruptores e interruptores para alcançar edifícios e edifícios verdes. A empresa que fornece a solução deve ser claramente apaixonada e altamente experiente em todas as coisas IoT e todas as coisas inteligentes.

Acesse aqui para saber mais sobre nossa solução SaaS de iluminação comercial. 

Tuya Software cobriu amplamente o processo de armazenamento de energia, carregamento até consumo de eletricidade


Continua depois da publicidade


Os produtos de gerenciamento de energia podem ser conectados à Tuya Cloud Platform como um único produto ou como subdispositivos mais gateways, oferecendo portfólios de produtos flexíveis. Serviços de balcão único com “hardware e software” no lado do dispositivo + no lado da nuvem + no lado do aplicativo: Análise e gerenciamento do consumo de energia, contabilização de tempo e custo para uso de equipamentos, sugestões de economia de energia e outros hardwares.

Ecossistema da Tuya Cloud Platform. Imagem: Divulgação.

Soluções inteligentes para disjuntores, dispositivos inteligentes cobertos, incluindo medidores de gás, irrigadores, itens de iluminação, medidores de água, medidores de eletricidade e válvulas de água. Você pode gerenciar dispositivos facilmente integrando-se a sistemas PaaS de gerenciamento de energia, como apartamentos e sistemas de iluminação comercial. Conecte dispositivos diretamente à Tuya Cloud ou conecte subdispositivos ao Tuya Cloud por meio de dispositivos de gateway.

A Tuya oferece módulos de rede diversificados para atender às suas necessidades, como NB-IoT, Wi-Fi, Zigbee e muito mais. Os painéis de aplicativos fáceis de usar ajudam você a oferecer uma excelente experiência ao usuário. Soluções inteligentes para disjuntores abrangem conexão em nuvem, painéis de aplicativos, plataforma em nuvem e PaaS de cenário.

Amostra do painel de soluções de IoT da Tuya. Imagem: Divulgação.

Capacidade aberta do aplicativo Smart Industry SaaS, configuração remota de equipamentos, sistema de dados de energia fotovoltaica, gerenciamento de alarmes de equipamentos, detecção remota de equipamentos e mapeamento remoto de equipamentos são exemplos de sistemas de gerenciamento de energia. Um grande número de soluções inteligentes do setor bem estabelecidas são fornecidas para impulsionar sua implementação de cenários inteligentes e liberar o potencial para a crescente combinação de IoT e novas oportunidades de negócios. Fornece demandas inteligentes da direção do hardware: inversores, dispositivos de armazenamento de energia, sensores, etc.

Solução Industrial Inteligente: Permita que empresas globais monitorem e gerenciem dispositivos de energia. Imagem: Divulgação.

Lançamentos mais recentes de soluções apoiarão o Matter for Global Customers

“Existe uma maneira de simplesmente usar um aplicativo para controlar todos os dispositivos inteligentes em minha casa? Não quero ter apenas uma marca ou baixar aplicativos diferentes para controlar vários dispositivos”. Até agora, essa tem sido a situação comum de muitos usuários domésticos inteligentes, lutando constantemente com a incapacidade de interconectar dispositivos de diferentes marcas e ecossistemas, em diferentes protocolos.

E é aí que entra o Matter. Matter é um protocolo de conexão de camada de aplicação e comunicação da Connectivity Standards Alliance (a Aliança), apoiado por mais de 280 empresas, incluindo Google, Amazon, Apple e outros participantes iniciais como a Tuya.

Da nuvem pública à nuvem privada: O que é melhor para você?

Além disso, o Cube, baseado na mesma estrutura do Tuya PaaS, visa criar uma plataforma IoT com total autonomia de dados. Destina-se a empresas com requisitos de segurança e controle. A Cube utilizando a Plataforma de Conexão de Dispositivo proprietária da Tuya não apenas suporta produtos inteligentes do ecossistema Tuya, mas também suporta dispositivos legados do setor e dispositivos conectados a outros provedores de serviços em nuvem convencionais.

A Tuya sempre contribuiu para a indústria inteligente aberta e compartilhada e sempre estará comprometida com o credo de “conecte todas as coisas de forma inteligente”.

Torne-se inteligente em 2022 com a Tuya e expanda sua linha de produtos inteligentes agora. O artigo afirmou que muitos dispositivos inteligentes de IoT, que todos podem observar na plataforma Tuya Expo, uma plataforma dedicada com foco em dispositivos IoT, oferece mais de centenas de SKUs (500K) de vários fornecedores e categorias. Continue visitando o site da plataforma Tuya Expo para mais detalhes.

Saiba mais sobre as soluções SaaS da TUYA

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM