Intermach concentra eventos de conhecimento e negócios

Consolidado como o principal evento do segmento metalmecânico do Sul do Brasil, a Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica é a vitrine de lançamentos, inovação e tecnologia para a indústria, além de concentrar eventos de conhecimento e negócios. A  última edição do evento, a13ª Intermach, será realizada de 13 a 16 de setembro de 2022, em Joinville, SC. 

Organizado pelo Instituto SENAI de Inovação, o Congresso Técnico da Intermach será realizado no dia 15 de setembro, por meio de quatro painéis. O painel de abertura “Robótica – cases aplicados” terá palestras das empresas KUKA, Shell e Pollux. O segundo painel aborda a “Transformação Digital” incluindo palestras das empresas NIDEC, Rudolph e UBIVIS. No terceiro painel as empresas GM, HOGANAS e TRUMPF apresentam suas palestras sobre “Processamento de Materiais a Laser”. E o quarto painel com o tema “Tecnologia dos Materiais e Processos de Usinagem” terá palestras da Gerdau, SECO Ferramentas e ZEISS. Todos os painéis serão finalizados com espaço para perguntas aos palestrantes.

A programação de conteúdo técnico conta com a palestra “Indústria do Futuro”, com o diretor-executivo de Tecnologia e Inovação da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), João Alfredo Saraiva Delgado. A palestra traz uma abordagem da maneira que a integração das diversas tecnologias 4.0 estão moldando o futuro da indústria.


Continua depois da publicidade


Manter as rotinas das indústrias adequadas às normas técnicas é um desafio cada vez maior para o mercado brasileiro. Para facilitar o entendimento a ABIMAQ promove a palestra “NR12: última revisão e novas tecnologias”, com os especialistas no tema Sidney Esteves Peinado e Ronaldo Gabriel dos Santos.

A programação inclui o detalhamento da NR12, portaria 197 x portaria 916 de 30.7.2019, o impacto econômico das alterações e novas normas técnicas aplicadas. Os palestrantes detalham como as mudanças interferem em outras regulamentações de segurança como NBR ISO 14119 e ISO TR 24119, fazem uma introdução a NBR ISO 13849-1 e NBR ISO 13849-2 e apresentam as novas tecnologias de segurança humana. Completam o conteúdo os sistemas de radar para segurança humana/inxpect e o intertravamento de segurança “trapped key” – PSPC.

A “Metrologia e Controle da Qualidade para a Indústria Metalmecânica” é o tema central das apresentações que a Câmara Setorial para Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle da Qualidade, Ensaio e Medição (CSQI), da ABIMAQ, realiza na Intermach. Empresas apresentam cases práticos aplicados em suas unidades fabris.

A 5ª edição do Automation Talks com a temática central de aplicações inteligentes na indústria 4.0 será realizado pelo Núcleo de Automação Industrial da ACIJ (Associação Empresarial de Joinville) na Intermach, em ambiente propício para relacionamento e negócios. O evento reúne rodada de negócios, palestras técnicas ou focadas em inovações tecnológicas, cases tecnológicos e participação na feira em estande coletivo.

Completam a programação de conhecimento técnico da Intermach, os workshops promovidos por expositores. A ação possibilita que os profissionais do mercado tenham acesso às tecnologias inovadoras e lançamentos, disponíveis para a da indústria de transformação do plástico.

A programação completa está disponível no site do evento, na aba Conteúdo.

Rodada de Negócios reúne compradores e vendedores

A Rodada de Negócios Intermach será realizada dia 14 de setembro, no período da manhã e à tarde, na Expoville. O evento acontece em momento que o mercado da indústria do metalmecânica está aquecido e tem a demanda de diversificar a rede de fornecedores. “A indústria de todo o país encontra nos eventos da Messe Brasil a oportunidade de desenvolver fornecedores com acesso à inovação e tecnologias, e a renovação contínua do banco de contatos, considerando os 25 anos de trajetória de relacionamento com o mercado”, destaca Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

Serviço

Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 13 a 16 de setembro de 2022
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Informações: www.intermach.com.br