Dürr lança novo software com aplicação de IA para linhas de pintura

Lançamento permite analisar deficiências sistemáticas na qualidade da produção nas linhas de pintura

Maior taxa de sucesso na primeira execução, menos retrabalho, análise de falhas sistemáticas: DXQplant.analytics ajuda os operadores de linhas de pintura a melhorar a eficácia e a qualidade da produção. A mais recente ferramenta de software da família de produtos DXQanalyze da Dürr detecta padrões sistemáticos de falha e suas causas com antecedência, facilitando a descoberta da fonte pertinente da falha. Isso é possível graças aos algoritmos de Inteligência Artificial e ao aprendizado de máquina baseado em dados.

Com o módulo Advanced Analytics, a primeira aplicação de IA pronta para o mercado para as linhas de pintura, o DXQplant.analytics tem acesso a grande quantidade de dados para análise de falhas. Assim, o software pode detectar se a falha é um problema pontual ou sistemático, como defeitos de qualidade recorrentes em pinturas específicas.

Os dados provenientes de padrões reconhecidos podem identificar a etapa do processo responsável pela falha. Com isso, é possível analisar deficiências sistemáticas na qualidade da produção, que podem ser difíceis de reconhecer, e identificar e corrigir rapidamente suas causas. A detecção simplificada e a análise de causa possibilitam evitar a falha no futuro e aumentar a taxa de sucesso na primeira execução.

Arquivo digital para cada carroceria

A base do DXQplant.analytics são informações de qualidade gravadas digitalmente para cada peça durante a inspeção de superfície. Além disso, os parâmetros de processo, alarmes e anomalias das etapas individuais de processamento complementam os registros de dados relacionados à peça. Isso cria um arquivo digital para cada carroceria, que modela toda a produção e o ciclo de vida, incluindo as falhas encontradas.

O aprendizado de máquina pode ajudar a identificar padrões e correlações nos registros de dados. Se houver contaminantes frequentes na tinta, o software detectará e designará imediatamente informações sobre a causa subjacente do padrão de falha.

Análise de falhas mais fácil

Detectar defeitos de pintura recorrentes é muito trabalhoso, e localizar falhas é demorado e caro. O DXQplant.analytics sinaliza fontes de falhas problemáticas para o gerente de qualidade e fornece ajuda direcionada para analisar a causa. Os gráficos de correlação e os relatórios gerados automaticamente documentam as informações com facilidade, para compartilhar com os colegas, funcionários e gerência. As funções de documentação integradas permitem que o usuário do DXQplant.analytics salve e gerencie medidas de otimização definidas e acompanhe seu impacto na qualidade.


Continua depois da publicidade


Portanto, o DXQplant.analytics ajuda o operador da linha de pintura a aumentar a taxa de sucesso na primeira execução de forma direcionada, melhorando a eficácia geral dos equipamentos.

Serviço completo em todo o ciclo de vida

As soluções de software devem sempre ser mantidas atualizadas, para que os usuários aproveitem todo o seu potencial. Com o DXQsupport, a Dürr oferece aos clientes um pacote de serviço completo para uso e manutenção de suas soluções digitais. Fornecer suporte para todo o ciclo de vida do software aumenta a disponibilidade, o desempenho, a qualidade e os mantém nesse patamar elevado. Além de atualizações constantes, a Dürr oferece uma equipe de especialistas que monitoram constantemente a atividade de produção ao vivo, para reagir com rapidez em caso de falhas ou irregularidades. Esses serviços são complementados por um catálogo abrangente de treinamento modular, permitindo aos operadores aproveitar todo o potencial do seu portfólio digital.