Suzano anuncia investimento de R$ 600 milhões no Espírito Santo

Cerca de 500 empregos serão gerados durante a construção da unidade e, posteriormente, na produção.

A maior companhia de celulose do país anunciou no final de junho a sua intenção de construir uma fábrica de papel Tissue em Aracruz (ES). A Suzano pretende investir R$ 600 milhões na nova unidade e as obras devem durar dois anos.

O papel Tissue é desenvolvido a partir de fibras que, em sua composição final, apresenta folhas de baixa gramatura, maciez e estrutura maleável. Considerando isso, depois da conclusão do empreendimento, a Suzano passará a fabricar papel higiênico e papel toalha no Norte do Espírito Santo, produtos de alto valor agregado. Serão 60 mil toneladas por ano.

A implementação da nova fábrica da Suzano ainda deve ser validada pelo Conselho de Administração, assim como pela efetivação dos contratos com os respectivos fornecedores. Além disso, esse investimento será feito através da utilização do saldo de créditos ICMS que ela possui no estado, incluindo apresentação de projeto específico e autorização das autoridades competentes.

“A construção da nova fábrica em Aracruz está alinhada à estratégia da Suzano de avançar nos elos da cadeia, sempre com vantagem competitiva, como no crescente mercado brasileiro de produtos sanitários”, afirma Marcelo Feriozzi Bacci, Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores, em comunicado ao mercado.