Siemens lança plataforma de negócios digital aberta para acelerar a transformação digital

O Siemens Xcelerator é composto de um portfólio de hardware e software direcionado, um ecossistema de parceiros em crescimento e um mercado em evolução para acelerar a criação de valor em toda a indústria, edifícios, redes elétricas e mobilidade .

A Siemens AG lançou uma plataforma de negócios digital aberta, o Siemens Xcelerator, para acelerar a transformação digital e a criação de valor para clientes de todos os tamanhos na indústria, edifícios, redes elétricas e mobilidade. A plataforma de negócios torna a transformação digital mais fácil, rápida e escalável. O Siemens Xcelerator inclui um portfólio de hardware, software e serviços digitais direcionados, habilitados para a internet das coisas (IoT) da Siemens e de terceiros certificados; um ecossistema de parceiros crescente, e um mercado em evolução para facilitar interações e transações entre clientes, parceiros e desenvolvedores. 

“O Siemens Xcelerator tornará mais fácil do que nunca para as empresas navegarem pela transformação digital – mais rápido e em escala. Ao combinar os mundos real e digital na tecnologia de operação e de informação, capacitamos clientes e parceiros a aumentar a produtividade, a competitividade e ampliar inovações", disse Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG. “Nosso portfólio principal é transformado em mais aplicativos abertos, com mais soluções como serviço e baseadas na nuvem e hardware habilitado para a IoT que pode ser constantemente atualizado. Ao mesmo tempo, a colaboração atingirá um novo patamar com um ecossistema crescente de parceiros”. 

A plataforma de negócios digital aberta cria valor para os participantes, facilitando as interações e promovendo a inovação entre vários stakeholders – clientes, parceiros, desenvolvedores etc. Com o lançamento do Siemens Xcelerator, a Siemens transformará, passo a passo, todo o seu portfólio de hardware e software para se tornar modular, conectado na nuvem e desenvolvido em interfaces de programação de aplicativos (APIs) padrão. Serão assegurados os mais elevados padrões e valor para todas as partes por meio de sólidos princípios de governança técnica e comercial. As ofertas da Siemens e de terceiros vão seguir princípios de projeto para interoperabilidade, flexibilidade, abertura e como um serviço.

Lançamento do novo SaaS 

A Siemens também anunciou a primeira nova oferta de SaaS (Software-as-a-service/ Software como serviço) como parte do Siemens Xcelerator. O Building X é uma nova suíte de aplicativos prediais inteligentes para criar uma única fonte de informações que elimina a complexidade da digitalização e ajuda os clientes a atingirem suas metas de emissões líquidas zero. É um conjunto de dados e análises de ponta a ponta que rompe silos de dados em domínios como gerenciamento de energia, segurança e manutenção predial. O Building X é uma suíte de software aberto, modular e totalmente baseado na nuvem, com aplicativos habilitados por IA, sólida conectividade e segurança cibernética incorporada.