Iochpe-Maxion anuncia investimento de R$ 100 milhões para expansão de operações na unidade de SP

Investimento atenderá às necessidades crescentes de clientes de rodas de caminhão e componentes estruturais.

A Iochpe-Maxion, referência global na produção de rodas automotivas e na produção de componentes estruturais automotivos nas Américas, anunciou, na última segunda-feira (30), um investimento de R$ 100 milhões para a expansão de suas operações na unidade de Cruzeiro, em São Paulo.

“Como parte de nosso plano anual, estamos entusiasmados em anunciar o investimento em andamento para nossas operações de Veículos Comerciais. Não estamos apenas aumentando a capacidade para atender à crescente demanda por nossos produtos, mas também aprimorando ainda mais nossos processos de fabricação para garantir que nossas soluções de produtos continuem agregando valor e permaneçam competitivas em termos de custos. À medida que crescemos no Brasil, também estamos fortalecendo nossas operações no México para atender nossos clientes norte-americanos”, diz Marcos de Oliveira, CEO e Presidente da Iochpe-Maxion.

O investimento adicionará 400 mil rodas de caminhões e 110 mil rodas agrícolas à capacidade anual da fábrica de Cruzeiro. O início dessa nova produção será no primeiro trimestre de 2023 e no terceiro trimestre de 2023 para as rodas agrícolas. As fábricas de Componentes Estruturais vão diversificar sua produção de peças fortalecendo ainda mais o relacionamento com os fabricantes de caminhões.

Recentemente, a empresa anunciou o ROADMAP ZERO, estratégia para apoiar a descarbonização da mobilidade, com o objetivo de se tornar uma empresa neutra em carbono até 2040. Seus esforços em sustentabilidade foram recentemente reconhecidos na premiação pelo BNDES com o 1º prêmio Todos pela Sustentabilidade, na categoria de apoio à educação pelo impacto social gerado pelo programa Formare, da Fundação Iochpe.