Wipro vai investir R$ 135 milhões na expansão de seu espaço fabril em Piracicaba (SP)

A indústria de capital indiano Wipro vai investir R$ 135 milhões na expansão do seu espaço fabril em Piracicaba, em São Paulo, nos próximos 10 anos. A informação foi passada pelo gerente de engenharia, Giuliano Petrini, e o diretor industrial da Wipro, Robson Veruti, a José Luiz Guidotti Júnior, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), em reunião na na última semana (11/05).

Os representantes da Wipro conheceram uma nova área, localizada no Parque Automotivo, no bairro Capim Fino, já pensando na sua expansão. Evelin Palumbo e Jorge Paulo Silva, também participaram do encontro, representando a Jottapar Desenvolvimento Imobiliário.

Segundo Guidotti, o bairro Unileste, onde a Wipro está localizada atualmente, está 100% ocupado e, portanto, sem condições de crescimento. Para ele, o Parque Automotivo é o mais indicado por estar localizado numa área em expansão comercial, próxima ao anel viário, com terraplanagem pronta e toda a infraestrutura consolidada.

Giuliano Petrini disse que Wipro está em busca de uma área comercial entre 30 e 50 mil m² para concentrar todas as suas ações no município num único lugar e assim facilitar o seu processo de logística. Ele confirmou que a indústria deve investir 135 milhões na expansão do seu espaço fabril e que o primeiro passo é encontrar um terreno que atenda essa necessidade de expansão.

A Wipro do Brasil Industrial Ltda faz parte da Wipro Engenharia de Infraestrutura, que está entre as maiores fabricantes de atuadores e cilindros hidráulicos do mundo, com 45 anos de experiência em desenvolvimento, engenharia e excelência em fabricação, entregando soluções hidráulicas para clientes em todo o mundo, por meio de 14 plantas de produção em 4 continentes.

A unidade de Piracicaba, em funcionamento desde 2012, atua com os segmentos de Tecnologia em Engenharia e Infraestrutura.