Como liberar e acelerar a revisão do projeto de engenharia

Guia de instruções da Lifecycle Insights orienta empresas a acelerar a execução do lançamento do design.

Os prazos de liberação do projeto tornaram-se cada vez mais desafiadores, uma vez que a revisão do projeto de engenharia requer envolvimento com vários domínios de engenharia. Em um processo típico de liberação de projeto, os engenheiros colaboram com as partes interessadas necessárias para conduzir um projeto de produto superior e, uma vez concluídos, as operações de downstream usam o projeto final para começar a planejar suas operações.

No entanto, esse processo complexo e iterativo pode envolver muitas idas e vindas, resultando em prazos perdidos e cronogramas atrasados.

Hoje, a maioria das empresas exige várias revisões antes que um projeto possa ser finalizado e lançado, mas para que essas revisões sejam bem-sucedidas, as organizações precisam garantir que os requisitos sejam atuais e precisos.

As empresas que investem no software correto de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) encontraram maneiras de diminuir o tempo de lançamento no mercado, melhorar suas marcas, obter notas mais altas pelo atendimento ao cliente e aumentar suas margens de lucro.

Gêmeo Digital e SaaS PLM

Com um software PLM moderno, a empresa pode ainda simplificar o processo de design colaborativo, contabilizando todos os domínios de design com um gêmeo digital abrangente do produto. O gêmeo digital fornece uma definição de produto clara que é facilmente acessível a todas as partes interessadas por meio de um fio digital comum.

Isso acelera o processo de revisão do projeto de engenharia e garante que mais projetos atinjam a liberação do projeto.

Além disso, com uma solução SaaS PLM instalada, todas as partes interessadas envolvidas no processo de design do produto podem acessar a documentação e os dados de que precisam de qualquer lugar a qualquer momento.

Com sua expertise em software PLM, a Siemens Digital Industries Software apresenta um e-book (em inglês) para ajudar as empresas a enfrentar a crescente complexidade dos produtos atuais, que faz com que muitas empresas se esforcem para cumprir os prazos de liberação do design.


Continua depois da publicidade


O e-book da Lifecycle Insights: "Como posso acelerar a execução do lançamento do design", descreve como você pode:

  • Criar uma única fonte de verdade para os requisitos de design do produto.
  • Gerenciar atualizações de design e análise em um local centralizado.
  • Automatizar tarefas manuais para agilizar o processo de design.
  • Fornecer acesso fácil e seguro aos documentos de projeto.
  • Descobrir como você pode acelerar as revisões de projetos de engenharia enquanto reduz o número de erros.

Baixe o e-book aqui!

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM