Kyndryl e Nokia anunciam aliança global para impulsionar a transformação digital e acelerar a Indústria 4.0

Por: Imprensa Nokia 24/02/2022  

A Nokia e a Kyndryl anunciaram na última semana uma aliança global de rede e computação de ponta destinada a ajudar clientes corporativos a acelerar suas transformações digitais com redes sem fio LTE e 5G privadas confiáveis ​​e seguras de nível industrial.

A parceria se baseia em um projeto bem-sucedido de conectividade privada sem fio que rendeu uma solução inovadora que combina a plataforma de aplicativos Nokia Digital Automation Cloud (DAC) com os serviços de consultoria, design, implementação e gerenciamento da Kyndryl. A solução foi projetada para apoiar a mudança para a Indústria 4.0, que está transformando a forma como as empresas fabricam e distribuem seus produtos interagindo com IoT, computação em nuvem, inteligência artificial (IA) e outros avanços em seus ambientes e operações.

A colaboração já resultou em implementações privadas de LTE e 5G no mundo real e vários aplicativos de prova de conceito (PoC) para a Dow Inc. para oferecer suporte à segurança e colaboração do trabalhador habilitada para a Indústria 4.0, rastreamento de ativos e outros recursos usando um plano que busca expandir e implantar em seus sites em todo o mundo.

Kyndryl e a Nokia compartilham a visão de que a rede sem fio privada sobre LTE e 5G permitirá novos níveis de flexibilidade operacional e adaptabilidade em uma ampla gama de indústrias de ativos intensivos, com a fabricação como um segmento de mercado primário.

“À medida que as empresas de todos os setores estão buscando novas maneiras de transformar digitalmente suas operações, o 5G e a computação de ponta estão crescendo para que possam aproveitar a promessa dessas tecnologias emergentes”, disse Paul Savill, Líder de Prática Global de Computação de Rede e Borda da Kyndryl. “Ao colaborar com a Nokia, estamos dando mais um passo à frente para ajudar nossos clientes a liberar o poder do LTE e do 5G por meio de um ambiente seguro e privado que os ajuda a fornecer soluções de borda corporativas personalizadas que geram novo valor para seus resultados e os próximos gen experiências do cliente”.


Continua depois da publicidade


Ao colaborar para fornecer soluções sobre os padrões LTE e 5G, Kyndryl e Nokia estão abordando as oportunidades de mercado que já utilizam o forte ecossistema industrial disponível agora com LTE, enquanto abre caminho para melhorias 5G significativas em futuras versões 3GPP, com o suporte Nokia DAC 5G existente soluções sem fio privadas prontas para uso individual.

“Ao combinar a experiência em serviços de classe mundial da Kyndryl e o alcance global com as soluções de computação de borda industrial e sem fio privada de missão crítica e líderes do setor da Nokia, permitiremos que ainda mais organizações transformar suas operações, acelerar sua jornada de digitalização e colher os benefícios da Indústria 4.0”, disse Chris Johnson, chefe de Negócios Corporativos Globais da Nokia.

O Nokia DAC é uma plataforma de serviço de digitalização com conectividade sem fio privada de nível industrial de alto desempenho e computação de ponta, fortalecendo a presença global da empresa, a experiência no setor e as soluções de ponta a ponta para o cliente – desde a concepção até a implementação e o gerenciamento.

Kyndryl e a Nokia também planejam explorar e desenvolver novas soluções e serviços integrados para Edge Cloud, redes IP, Óptica, Acesso Fixo, 4G e 5G Core e tecnologias de software de operações de rede que podem atender à crescente demanda por redes sem fio de nível industrial de missão crítica para capitalizar os benefícios transformacionais da digitalização e automação.

As indústrias com uso intensivo de ativos estão adotando sistemas inteligentes e autônomos alimentados por dados e aprendizado de máquina para melhorar a agilidade, a produtividade e a eficiência. Em particular, a conectividade sem fio privada é um facilitador essencial para adicionar novas fontes de dados e camadas de análise, para gerenciamento de processos em tempo real e para facilitar casos de uso de automação, robótica, IA, realidade aumentada e virtual.

Gostou? Então compartilhe: