Logomarca Indústria 4.0

Universal Robots registra receita anual recorde de mais de US$ 300 milhões em 2021

Companhia apontou crescimento de 41% em 2021 em comparação com o ano anterior e 23% sob os resultados pré-pandemia em 2019.

Por: Assessoria de Imprensa      02/02/2022 

A Universal Robots, empresa pertencente à Teradyne, que tem como objetivo tornar a tecnologia robótica acessível por meio do desenvolvimento e distribuição de braços robóticos industriais flexíveis e colaborativos, registrou receita anual recorde de US$ 311 milhões, crescimento de 41% em comparação com  2020 e 23% acima dos resultados pré-pandemias em 2019. 

“Em uma empresa como a nossa, que fabrica hardware sofisticado para altos padrões de qualidade, esse tipo de crescimento requer um comprometimento de todos os envolvidos. Nossa equipe de produção na Dinamarca quebrou recordes internos para o número de cobots construídos, produzindo 400 robôs colaborativos em uma única semana no quarto trimestre. Nossos especialistas em cadeia de suprimentos trabalharam duro para manter nossos negócios funcionando normalmente, apesar dos desafios globais de fornecimento”, comenta Kim Polven, presidente da Universal Robots. 

A receita do quarto trimestre também quebrou recordes, com aumento de 22% em relação ao ano passado e 28% em comparação a 2019. Kim Povlsen ainda afirma que o crescimento é impulsionado por várias tendências de longo prazo, incluindo a escassez de mão-de-obra e o importante papel da automação no quesito produtividade. Além de alcançar novos consumidores, é possível observar fabricantes ampliando o uso de cobots depois de ver o impacto da tecnologia.

A empresa espera que um forte crescimento continue em 2022. "A demanda por robôs colaborativos está programada para crescer e nosso ecossistema único está aumentando com ele. Trabalhando com mais de mil empresas independentes - incluindo fabricantes de componentes, kits e aplicativos, integradores certificados e distribuidores - a inovação colaborativa é o que diferencia nossa jornada de crescimento”, finaliza Kim Polven.

Sobre a Universal Robots 

Fundada em 2005, a Universal Robots, empresa pertencente à Teradyne, tem como objetivo tornar a tecnologia robótica acessível por meio do desenvolvimento e distribuição de braços robóticos industriais flexíveis e colaborativos (cobots). Com sede localizada em Ondense, na Dinamarca, a empresa possui escritórios regionais nos EUA, Alemanha, França, Espanha, Itália, Reino Unido, República Tcheca, Polônia, Hungria, Romênia, Rússia, Turquia, China, Índia, Cingapura, Japão, Coreia do Sul, Taiwan, México e Brasil.

Gostou? Então compartilhe: