Master Sistemas Automotivos inaugura ampliação fabril e forjaria em Caxias do Sul (RS)

Unidade ganha instalações de 2,4 mil metros quadrados para processo inédito na fabricação de eixos.

A Master Sistemas Automotivos, uma das Empresas Randon, conclui mais um projeto. Ao longo dos últimos meses, a sede da companhia, localizada em Caxias do Sul (RS) recebeu investimento para ampliação da área fabril, que totalizam 2,4 mil metros quadrados construídos. Com a nova área, a companhia passa a contar com espaços próprios para forjaria, equipados com sistemas robotizados para a fabricação de Eixos SCame. Este novo processo atende parte da demanda da produção de eixos, enquanto outra parte continua a ser atendida por meio de fornecedor parceiro. Além disso, serão transferidas para a área ampliada as células de produção de sapatas de freio fundidas. As novidades foram apresentadas em dezembro.

Entre os ganhos com o investimento realizado, a empresa busca assegurar ainda mais qualidade e competitividade para os clientes. “Trabalhamos no desenvolvimento e ampliação constante do nosso portfólio de produtos, investindo em inovação dos processos de fabricação, para levar ainda mais segurança e desempenho para o setor automotivo”, destaca o Diretor-superintendente da Divisão Autopeças das Empresas Randon, Ricardo Escoboza.

Joint venture das Empresas Randon com a americana Meritor, a Master Sistemas Automotivos é a maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul. Com forte presença no segmento de reposição e soluções em conjuntos de freios pneumáticos e hidráulicos, a companhia atende mais da metade da frota circulante de veículos do setor no Brasil, sendo referência em produtos de qualidade e segurança.

Atua no setor de beneficiamento de superfícies com a Mastertech, investindo em alta tecnologia para reduzir seu impacto ambiental. Mantém ainda a linha MasterFlex, para o mercado de reposição. Conta com a sede na cidade de Caxias do Sul e unidade de fundição em Flores da Cunha (RS), por meio da controlada Ferrari Indústria Metalúrgica.