Exclusiva

Webinar: Conheça estratégias para otimizar a inovação do produto, gerenciando e otimizando as variações do produto

Se você está no ramo de desenvolvimento de produtos, é provável que tenha o desafio de gerenciar a variabilidade do produto, especialmente à medida que os produtos se tornam mais complexos com componentes mecânicos, eletrônicos e de software.

Para muitas empresas, as variações do produto aumentam quando você entrega um ou mais produtos personalizados:

  • Produtos de configuração sob encomenda com um conjunto definido de variantes suportadas;
  • Produtos mais complexos com um número exponencial de variações e combinações possíveis;
  • Produtos feitos sob encomenda que exigem novas variantes de peças e designs a cada pedido.

Para ajudar neste desafio, a Siemens disponibilizou um webinar para que você conheça estratégias para otimizar a inovação do produto, gerenciando e otimizando as variações do produto.

Na webinar é possível saber como o software de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) da Siemens oferece suporte a todo o espectro de variabilidade do produto, quer você desenvolva um pequeno conjunto de produtos padrão, ofereça uma plataforma com uma variedade de ofertas do cliente ou atenda aos pedidos projetados para o conjunto exclusivo de requisitos de cada cliente.

Ao contrário dos configuradores de produto centrados em ERP, as soluções da Siemens baseadas em PLM são conectadas no mesmo sistema que projetos e documentos de produtos, para dar visibilidade total do produto aos tomadores de decisão downstream, incluindo manufatura, fornecedores e clientes.

Além disso, a empresa oferece gerenciamento de lista de materiais (BOM) e configuração do Teamcenter para apoiar o desenvolvimento de produtos e a manufatura em geral, junto com o Teamcenter Product Configurator mais especializado para produtos configurados sob encomenda e Rulestream para produtos projetados sob encomenda.

Aprenda como você pode impulsionar a inovação e maximizar a reutilização das variações do produto, preenchendo a lacuna entre a engenharia e a manufatura.


Continua depois da publicidade


Acesse o webinar (disponível em inglês) aqui!

*Artigo produzido com exclusividade para a Siemens Digital Industry Software.

Assistir o webinar