Logomarca Indústria 4.0

Ciser Automotive investe em maquinário que impulsiona produção em quase 10%, em MG

Por: Assessoria de Imprensa/Ciser      13/10/2021 

A Ciser, fabricante de fixadores da América Latina, está investindo na sua unidade dedicada ao segmento automotivo em Sarzedo, Minas Gerais. A companhia comprou novos maquinários, está reestruturando áreas produtivas e promovendo a capacitação dos seus colaboradores.

“Os investimentos acrescentam tecnologia e automação ao processo produtivo, seguindo os conceitos de Indústria 4.0. Com isso aumentamos a capacidade produtiva da unidade para melhor atender às necessidades dos nossos clientes”, destaca Flávio Márcio Multari, Gerente da Ciser Automotive.

Para aumentar a capacidade produtiva em aproximadamente 10%, foram adquiridos maquinários modernos dotados de tecnologia, o que garante sua total inserção no conceito de Indústria 4.0. São duas conformadoras e duas seletoras de parafusos, além de uma laminadora.

Todos os opcionais foram adquiridos para otimizar a troca rápida de ferramentas, com regulagens por servo motor, além de dispor de unidades de controle de temperatura, fluxo de óleo e filtros tipo centrífuga, que reduzem a incidência de manutenção. O cumprimento da ISO 14.001 se dará pelo novo coletor de fumaça.

“São equipamentos modernos e eficientes, que aumentarão nossa capacidade produtiva em 4 milhões de peças por mês”, complementa Flávio Márcio. Tudo isso impacta a cadeia, já que serão necessárias mais 250 toneladas de matéria-prima por mês, além da contratação de novos colaboradores, o que traz benefícios diretos para a economia local, com mais pessoas trabalhando diretamente na Ciser, além dos empregos indiretos nos fornecedores.

A Ciser tem um portfólio de 27 mil produtos divididos em mais de 500 linhas, para atender clientes em mais de 25 países. Mais de 1.800 colaboradores estão divididos entre as unidades de Joinville (SC), Araquari (SC) e Sarzedo (MG). Seus produtos cobrem diversos segmentos, como agronegócio, energia solar, moveleiro, metalmecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica e varejo da construção civil.

Um dos maquinários adquiridos pela Ciser Automotive para sua unidade mineira. Imagem: Divulgação.

Capacitação profissional

Os novos colaboradores se unirão à equipe altamente capacitada. Isso porque a Ciser investe na formação dos seus profissionais pela Escola de Formação de Operadores, além de programas como a Semana da Qualidade, quando colaboradores, clientes e fornecedores podem interagir e aprofundar conhecimentos. A ampliação fabril já começou e deverá ser integralmente concluída com a contratação de novos colaboradores em outubro, antecipando-se às necessidades do setor, que segue em crescimento.

Gostou? Então compartilhe: