Taurus investe em novos centros de usinagem e torneamento para fabricação de revólver mais barato do mundo

A Taurus, uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, recebeu novos maquinários e avança no projeto "Excelência Revólver", que pretende produzir o revólver mais barato do mundo. Agora, a empresa conta com quatro novos centros de usinagem horizontais Heller H2000, que fabricarão as armações do revólver RT 856 e RT 085, além de um centro de torneamento Index C100 para a produção dos tambores.
 
 
Novos centros de usinagem e torneamento da Heller em unidade produtiva da Taurus. Imagem: Divulgação.
Os centros de usinagem horizontais proporcionam economia de tempo, maior robustez e aumento da produtividade, quando comparados aos centros de usinagem verticais. Características como a troca de ferramentas de corte em menos de 2 segundos e rotações de até 20.000 rpm garantem qualidade e precisão das peças usinadas. Já o centro de torneamento traz vantagens como a usinagem simultânea com duas ou até três torres, tendo capacidade para 42 ferramentas. As altas velocidades em seus eixos de 60 m/min proporcionam agilidade, assim como a função de 2 eixos Y no fuso principal permite dividir complexos processos de forma otimizada e reduzir os tempos de produção por peça.
 
De acordo com o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, a empresa vem redesenhando sua operação e investindo fortemente em inovação. O Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE) e as parcerias inéditas com a Universidade de Caxias do Sul e a Unisinos para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) são grandes exemplos.
 
"A Taurus está cumprindo seu planejamento estratégico, de modernização do parque fabril, em direção a indústria 4.0, o que continuará a impulsionar os resultados da empresa no que se refere a capacidade operacional, integração e avanço tecnológico, sempre pautados em nosso compromisso com a excelência", afirma Nuhs.

Tópicos: