Logomarca Indústria 4.0

Solid Edge 2022 tem automação de projeto, manufatura de peças mais acessível e maior capacidade de colaboração

Por: Assessoria de Imprensa      13/10/2021 

A Siemens Digital Industries Software lançou a versão 2022 do software Solid Edge, que oferece automação de projeto baseada em regras, mais recursos para trabalhar com nuvem de pontos, malha e dados importados sem a necessidade de conversão, além de novas ferramentas para usinagem de 2,5 eixos e simulação de fluxo de fluido inicial ultraeficiente. O software faz parte do portfólio de produtos Xcelerator da Siemens e atua como uma plataforma intuitiva de desenvolvimento de produto que acelera todos os aspectos da criação do produto, incluindo projeto em 3D, simulação, visualização, manufatura e gerenciamento de projeto.

Destaques do Solid Edge 2022

O novo Solid Edge Design Configurator permite automação baseada em regras e permite a personalização rápida de produtos com base em parâmetros e regras do projeto, economizando tempo e permitindo a captura e reutilização de propriedade intelectual em modelos inteligentes.

O recurso de usinagem CAM Pro 2.5 Axis foi incluído no Solid Edge Classic, Foundation e Premium para clientes com manutenção ativa. Totalmente integrado, esse recurso mantém associatividade total com os dados do projeto e fornece criação de ferramenta automatizada, combinada à simulação de usinagem para ajudar a realizar operações de usinagem otimizadas.

As novas capacidades do CAD Direct permitem a inserção de formatos de dados de terceiros sem a necessidade de conversão, mantendo a associatividade. O Solid Edge 2022 continua integrando a tecnologia de modelagem líder Convergent da Siemens, permitindo combinar geometrias b-rep e de malha no mesmo modelo, novamente sem precisar de conversão, tornando os dados de malha mais úteis e reduzindo o tempo de modelagem do produto. Os dados de nuvem de pontos em cores também podem ser usados para fins de visualização diretamente no Solid Edge, recurso que é particularmente útil ao modernizar fábricas, permitindo o posicionamento dos equipamentos do projeto no contexto das nuvens de pontos.


Continua depois da publicidade


O Solid Edge 2022 está disponível por meio do Xcelerator como serviço, fornecendo acesso à solução de colaboração baseada na nuvem de próxima geração da Siemens, incluindo o Xcelerator Share, que oferece recursos de design (como visualização/marcação CAD 3D/2D), realidade aumentada e compartilhamento seguro baseado no projeto com a comunidade do Solid Edge.

"Temos trabalhado com os nossos clientes e, desta forma, o Solid Edge 2022 foi projetado para ajudá-los a expandir seus negócios", disse John Miller, vice-presidente sênior de engenharia de mainstream da Siemens. "Os aprimoramentos do Solid Edge 2022 oferecem suporte ao desenvolvimento de produtos e processos de manufatura modernos, permitindo que nossa comunidade de usuários faça mais com os recursos disponíveis e crie novas formas de trabalho que promoverão mais inovações".

A modelagem da montagem é um foco constante e o Solid Edge 2022 fornece a terceira versão de melhorias. O novo modo Assembly preview (prévia da montagem) reduz a quantidade de dados carregados, enquanto o modo multi-body assembly modeling (modelagem da montagem com múltiplos corpos) é um novo ambiente para modelar componentes internos em um arquivo de montagem. Para encontrar as peças difíceis de encontrar, o novo localizador de componentes facilita a pesquisa intuitiva com filtros sugestivos de autopreenchimento.

Por fim, o Solid Edge 2022 apresenta o software Simcenter Flomaster for Solid Edge, que oferece análise fácil de fluidos e fluxos térmicos em sistemas de tubulação. Modelos do sistema são extraídos de modelos 3D (reduzindo o tempo de preparação em até 90%). Assistentes integrados orientam os novos usuários para obter resultados positivos e aproveitar os recursos avançados, como simulação de eventos dinâmicos rápidos e aumento de pressão, para usuários experientes.

Para saber mais sobre o Solid Edge versão 2022, visite o site do lançamento.

Visite o site


Gostou? Então compartilhe: