John Deere adquire fábricas da Joint-Venture Deere-Hitachi

John Deere e Hitachi Construction Machinery encerrarão os contratos de manufatura e comercialização da Joint-Venture.

A John Deere anunciou na última quinta-feira (19) que entrou em um acordo com a Hitachi Construction Machinery para encerrar os contratos de manufatura e vendas da joint-venture Deere-Hitachi. A John Deere e a Hitachi entrarão em novos contratos de licenciamento e fornecimento de componentes, o que permitirá à John Deere continuar a fabricar e distribuir a atual linha de escavadeiras da marca Deere nas Américas.

Conforme o novo acordo, que passa a valer em 2022, a John Deere adquirirá as fábricas da joint-venture Deere-Hitachi, incluindo Deere-Hitachi Kernersville, NC, EUA;  Deere-Hitachi Specialty Products em Langley, BC, Canadá; incluindo a unidade brasileira, Deere-Hitachi Brasil em Indaiatuba, São Paulo.

A John Deere também continuará fabricando escavadeiras de Construção e Florestal da marca Deere atualmente produzidas nas três fábricas da Deere-Hitachi. Essas unidades descontinuarão a produção de escavadeiras da marca Hitachi.

A John Deere continuará a oferecer um portfólio completo de escavadeiras, por meio de um acordo de fornecimento com a Hitachi. Mas o contrato de distribuição da John Deere para escavadeiras e equipamentos de mineração da marca Hitachi nas Américas será encerrado. A Hitachi assumirá a distribuição e o suporte de todos estes produtos.

A John Deere e a Hitachi começaram uma relação de fornecimento no início da década de 60. Em 1988, as empresas formaram uma joint-venture para fabricação de escavadeiras em Kernersville, NC, EUA. Em 1998, a Deere-Hitachi expandiu a parceria para incluir a produção de Máquinas Florestais na Deere-Hitachi Specialty Products em Langley, BC, Canadá. Em 2001, a John Deere e a Hitachi combinaram seus esforços de marketing e distribuição nas Américas. Em 2014, a manufatura de escavadeiras foi ampliada com a inauguração da fábrica da Deere-Hitachi Brasil, em Indaiatuba, SP, Brasil.

O acordo está sujeito à aprovação regulatória em várias jurisdições, bem como outras condições habituais de encerramento.


Continua depois da publicidade


Como resultado dos novos contratos, as novas alterações entrarão em vigor em 28 de fevereiro de 2022.