Logomarca Indústria 4.0

Atos anuncia aquisição do Ideal GRP e amplia atuação no segmento de manufatura

Por: Assessoria de Imprensa      12/08/2021 

A Atos, empresa global de transformação digital, anuncia a aquisição do Ideal GRP, grupo integrador de sistemas Product Lifecycle Management (PLM) e parceiro de solução de nível platina da Siemens Digital Industries Software, com sede na Finlândia. O Ideal GRP oferece serviços de consultoria, integração, software e manutenção para empresas do setor de manufatura. A aquisição vai somar uma equipe de aproximadamente cem especialistas à Atos com status de platina dupla.

Os últimos meses expuseram a fragilidade das cadeias modernas de suprimentos, levando as organizações de manufatura a acelerar sua transformação digital em busca de maior resiliência e excelência operacional. O PLM fornece uma base de informações do produto, integrando dados, processos e sistemas de negócios.

A Atos fornecerá recursos, experiência e confiança para permitir que o Ideal GRP se concentre inteiramente na entrega de produtos e serviços necessários para empresas de médio e grande porte para implementar com sucesso iniciativas transformacionais da Indústria 4.0.

Fundado em 1992 e sediada em Vantaa, Finlândia, o Ideal GRP tem uma parceria forte e de longa data com a Siemens, construída em cerca de 30 anos de cooperação. É um player líder no mercado nórdico, com escritórios na Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca e Estônia.

“Os fabricantes produzem quantidades infinitas de dados em todos os estágios do ciclo de vida de um produto, o que é um ativo inestimável, mas se torna um verdadeiro desafio quando se trata de usar todos esses dados para fazer produtos melhores. É aqui que os sistemas PLM vêm como auxiliadores e provam ser um capacitador-chave para a Indústria 4.0”, diz Pierre Barnabé, chefe da Indústria de Manufatura da Atos.

“Nos últimos anos, os clientes do Ideal GRP viram a mudança significativa do PLM se tornando mais estratégico e integrado, atingindo toda a cadeia de valor da manufatura. Com a Atos, agora estamos totalmente equipados para fornecer serviços verdadeiramente globais e escaláveis, enquanto mantemos o relacionamento próximo e a agilidade local com nossos clientes nos países nórdicos e bálticos”, afirma Jaakko Hartikainen, CEO do Ideal GRP.


Continua depois da publicidade


O executivo diz acreditar que a transformação será acelerada e revela estar entusiasmado com a oportunidade de trabalhar com a Atos para ajudar os clientes a criar “uma vantagem digital no centro dessa evolução dinâmica”. Hartikainen completa: “A parceria estratégica e duradoura entre a Atos e a Siemens combinada com a amplitude e escala do portfólio de ofertas da Atos torna esta uma oportunidade empolgante para os clientes Ideal GRP e o nosso pessoal”.

Além do Ideal GRP, a Atos adquiriu, em junho, a Processia, especialista em PLM. A operação está alinhada com a estratégia específica da empresa na área de indústria e reforça sua franquia de PLM e Soluções de Engenharia, enquanto também expande a presença do grupo no norte da Europa.

Gostou? Então compartilhe: