Translift firma parceria com chinesa SEER para oferecer AGVs no Brasil

Empresa brasileira oferecerá assistência técnica especializada e estoque de peças local para garantir a continuidade das operações. Parceria prevê ainda troca de tecnologia e know how.

A Translift Sistemas de Movimentação e Armazenagem, empresa brasileira especializada na integração de soluções para o segmento de intralogística, acaba de firmar uma parceria com a multinacional de tecnologia Shanghai SEER Intelligent Technology Corporation, sediada na China. A empresa projeta, fabrica e implementa soluções e sistemas robóticos avançados para automação de manufatura e logística inteligentes em todo o mundo.

A parceria com a SEER nasce da estratégia da Translift de ampliar seu portfólio de soluções de alta tecnologia e desempenho para intralogística em centros de distribuição e manufatura, explica Jair Alves, presidente da empresa brasileira. Segundo o executivo, a Translift concretizou a parceria pois avaliou que ambas empresas estão em sintonia com os valores, os padrões de qualidade e, principalmente, compromisso com inovação.

“Este é um novo momento para a trajetória da Translift, pois estamos nos reposicionando no mercado com a missão de prover novas e inovadoras tecnologias através de parcerias, destacando nossa equipe experiente em processos industriais para desenvolver projetos para a indústria como um todo, otimizando e impactando positivamente a intralogística de centros logísticos e plantas fabris”, destaca Alves. “Nosso expertise em indústria foi construído ao longo de anos de atuação na indústria automobilística, berço de muitas das inovações, incluindo a automatização de processos que hoje vemos ocorrer em outros segmentos e enxergamos isso como vantagem competitiva”.

Com a parceria, a Translift passa a oferecer com exclusividade o acervo tecnológico da SEER no Brasil, Argentina e Uruguai que, por sua vez, terá uma aproximação com estes mercados. Os clientes e potenciais clientes da Translift poderão, a partir de agora, ter acesso a equipamentos e soluções com tecnologia de ponta aplicada em países ao redor do mundo, com preços competitivos.


Continua depois da publicidade


“A SEER tem como visão buscar parceiros em outros países e os negócios com a Translift são estratégicos para nós no Brasil, pois é a maior nação industrial da América Latina e um dos maiores mercados para nossa empresa na região”, declara Damon He, responsável por Desenvolvimento de Novos Mercados da SEER.

Em conjunto com a Translift, a empresa chinesa colocará à disposição do mercado brasileiro robôs autônomos de diversos modelos, incluindo empilhadeiras autônomas, ideais para movimentação de produtos de diferentes tamanhos e pesos. Outros sistemas que a parceria trará ao Brasil são controladores (para AGVs), softwares de gerenciamento e de mapeamento de rotas, um avanço tecnológico que pode atender aplicações no nicho de encomendas expressas, e-commerce, farmacêutico operações logísticas em geral.

O pós-vendas contará com equipe treinada e estoque de peças local, garantindo que as operações dos clientes terão continuidade em caso de alguma ocorrência. Os projetos de movimentação estarão sob responsabilidade da equipe de engenharia da Translift.