Seminário digital discute Engenharia de Sistemas Inteligentes Produto-Serviço

Objetivo do seminário é apontar como a troca de conhecimento entre as universidades e o setor privado conduziu avanços tecnológicos na Indústria.

Quais são as tecnologias da Indústria 4.0? Como elas agilizam o processo industrial? E de que forma acontece a interação do conhecimento tecnológico entre as entidades privadas e as instituições de ensino no Brasil e na Alemanha? Esses são alguns dos questionamentos que serão discutidos na 25ª edição do Seminário Internacional de Alta Tecnologia “Engenharia de Sistemas Inteligentes Produto-Serviço”, que será realizado em ambiente digital no dia 30 de setembro.

O seminário, gratuito, contará com palestras técnicas apresentadas por docentes, pesquisadores e profissionais de renome internacional sobre temas correlatos como engenharia digital, produtos inteligentes, mineração de dados, digital shadow e digital twin. Os participantes poderão interagir com perguntas aos palestrantes por meio do chat do evento.

“Este evento tem como objetivo divulgar os últimos avanços tecnológicos e os modernos processos de trabalho desenvolvidos graças à parceria Universidade/Indústria”, destaca o professor Klaus Schützer, idealizador do evento e diretor do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM).

As palestras serão realizadas nos idiomas inglês e português, com tradução simultânea.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do evento https://scpm.eng.br/seminario/

O evento é uma realização do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM). A iniciativa conta também com a coorganização do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) São Paulo, e o apoio das Universidades Técnicas de Berlim (TU Berlin) e de Darmstadt (TU Darmstadt), da Universidade Federal do ABC (UFABC), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O seminário é patrocinado pelas empresas EMAG, DMG MORI, Vulkan e Festo.

Serviço

25ª edição do Seminário Internacional de Alta Tecnologia “Engenharia de Sistemas Inteligentes Produto-Serviço
Quando: Dia 30 de setembro, das 9h00 às 11:30 e das 14:00 às 16h30
Onde: online
Inscrições no site https://scpm.eng.br/seminario/
Idioma: inglês/português