Fabricante de cabos de energia e telecomunicações anuncia R$ 25 milhões para unidade 4.0 de Sorocaba

O Grupo Prysmian, referência na produção de cabos de energia e telecomunicações na América Latina, anunciou investimento de R$ 25 milhões durante 2021 na fábrica de Sorocaba (SP). O núncio ocorreu durante visita do prefeito da cidade, Rodrigo Manga, em companhia de executivos da empresa, incluindo o diretor-geral Brasil do Grupo Prysmian, Raul Gil.

“Foi uma visita muito importante. Além do anúncio do investimento na fábrica da nossa cidade e conhecer toda a empresa, que é moderna, com conceito de indústria 4.0., a Prysman também pediu apoio do Poder Público Municipal e do Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico para que se obtenham incentivos do Governo do Estado”, explica o prefeito. O Comitê está sendo capitaneado pelo prefeito Rodrigo Manga com o objetivo de retomar, de forma coordenada e conjunta, a economia, a geração de empregos e o desenvolvimento de Sorocaba e região.

Para o prefeito de Sorocaba, o Grupo Prysmian é uma multinacional que gera empregos e recursos para a cidade, com impactos altamente positivos para a economia regional. 

O chefe do executivo sorocabano também estará no dia 31 de maio, em Brasília (DF), desta vez com o Grupo Toyota, que igualmente solicitou apoio do prefeito nessa questão. O encontro será intermediado pelo deputado federal Marcos Pereira, que reunirá os demais parlamentares do Estado de São Paulo. “Vamos envolver deputados estaduais e federais para fazer essa articulação e garantir que novas empresas venham para a nossa cidade, assim como assegurar que as companhias que aqui já estão, continuem”, destaca o prefeito.

Na sequência, prefeito e secretários realizaram um tour na fábrica para conhecer a planta e as áreas que receberam investimentos, como a produção de cabos ópticos de telecomunicações, de cabos automotivos, de cabos de energia, o armazém vertical – conceito 4.0 e o Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da América Latina – Centro de Excelência do Grupo.