Logomarca Indústria 4.0

Qualcomm lança modem com conectividade 5G e otimizada para aplicativos IIoT

O modem Qualcomm 315 5G IoT se destina a atender às necessidades de segmentos da indústria, incluindo: varejo, energia, automação e manufatura, agricultura de precisão, construção, mineração, locais públicos e outros.

Por: Imprensa Qualcomm Technologies      24/05/2021 

O 5G foi concebido como uma ampla estrutura de conectividade e hoje a dinâmica está começando a exemplificar o impacto e o crescimento prometidos do 5G para aplicativos emergentes, incluindo IoT. O sistema Qualcomm 315 5G IoT Modem-RF é uma solução abrangente de modem para antena projetada para oferecer suporte ao ecossistema IoT na construção de dispositivos LTE e 5G atualizáveis para verticais IoT, acelerar a adoção da conectividade 5G para IoT e expandir a oportunidade geral para 5G na indústria de IoT.

As necessidades da IoT moderna incluem a transição perfeita de fábricas com fio para sem fio, com soluções capazes de suportar conectividade LTE e 5G. O modem Qualcomm 315 5G IoT foi projetado com aplicativos industriais e empresariais em mente, construído com desempenho de classe gigabit premium, baixo consumo de energia e recursos de eficiência térmica para permitir uma nova geração de soluções IoT rápidas, poderosas e de alto desempenho. 

Com a expansão global de 5G, o modem Qualcomm 315 5G IoT é uma nova solução que atende a alta tecnologia de modems de banda larga IoT, complementando o portfólio existente de modems LTE IoT da Qualcomm Technologies com um caminho para a proliferação 5G. Além disso, devido à sua pegada reduzida e front-end de RF altamente integrado, esta solução expande o portfólio, propositalmente projetada para fornecer uma solução compatível pino a pino para os módulos legados LTE atuais. Isso fornece aos módulos legados a capacidade de atualizar suas soluções sem a necessidade de alterações no hardware existente, minimizando os esforços de desenvolvimento, custos e proporcionando uma transição perfeita de LTE para 5G.

“A Qualcomm Technologies está continuamente otimizando e desenvolvendo tecnologias e modems líderes do setor, que vão desde as soluções NB-IoT mais eficientes em energia até novos produtos como o modem Qualcomm 315 5G IoT, desenvolvido especificamente para trazer recursos de conectividade 5G à IoT”, disse Jeffery Torrance , vice-presidente sênior, gerenciamento de produtos, Qualcomm Technologies, Inc. “Temos o prazer de apresentar nossa nova solução 5G IoT, que ajudará a estimular e dimensionar a indústria 5G IoT e possibilitar as transições necessárias para a Indústria 4.0. Esta solução ajudará a criar dispositivos de longa duração e promoverá o crescimento e a expansão na indústria 5G IoT, permitindo uma integração perfeita para clientes que utilizam gerações anteriores de conectividade”.


Continua depois da publicidade


O Modem Qualcomm 315 5G IoT oferece suporte a bandas 5G NR globais sub-6 GHz e opera no modo autônomo (SA) apenas, com a capacidade de alternar para LTE conforme necessário e pode ser implantado em redes 5G privadas ou públicas, aproveitando a divisão de rede ou isoladamente. Esta solução é ideal para aplicativos IoT que podem ser perfeitamente integrados com as tecnologias Ethernet e com fio existentes. O novo modem vem com software de vida útil prolongada e manutenção e suporte de hardware, prolongando os dispositivos IoT pela duração de sua vida útil. Esta nova solução ajudará a acelerar a transformação digital da indústria 5G IIoT, proliferando o 5G para IoT.

O modem Qualcomm 315 5G IoT deve estar disponível comercialmente no segundo semestre de 2021.

Gostou? Então compartilhe: