Gühring promove campanha de fresas de alto desempenho para todos os tipos de aplicações

Para reforçar suas vendas na área de fresamento, a Gühring Brasil promove uma campanha durante o mês de maio com as principais fresas de alta performance presentes em seu catálogo.

São elas a RF 100 U adequada para aplicação universal;a RF 100 A para a usinagem de alumínio; a RF 100 Diver, com refrigeração interna otimizada para furação e fresamento; a RF 100 Speed, uma fresa dedicada para processos de usinagem em HPC e HSC para aplicações em aço e aços inoxidáveis; a RF 100 Ti Aircraft, de alta performance para titânio e ligas especiais; além da fresa toroidal RF 100 iMill.

Imagem: Divulgação

Versatilidade, estabilidade e alto poder de remoção de cavacos são algumas das qualidades destas ferramentas. São fresas de topo de alto desempenho para operações de fresamento, com geometria inovadora, que garantem alto desempenho e estabilidade na aplicação.

“As estratégias GTC, HPC e HSC são apropriadas para as linhas de fresas RF 100, com isso elas atuam com altíssimos dados de corte e altas taxa de remoção de cavacos, além de serem ferramentas de multiplicação e promover o desbaste e acabamento numa única ferramenta”, explica Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil, empresa global com mais de 120 anos de experiência na produç&atil de;o de ferramentas rotativas. 

São produtos voltados para os setores como automotivo, ferramentaria, moldes e matrizes, máquinas e equipamentos, indústria alimentícia, aeroespacial, agribusiness e eletroeletrônicos. Dois destes mercados, onde a Gühring atua, o automotivo e o agronegócio, por exemplo, com todas as dificuldades ocasionadas pela pandemia, estão em alta. Foram mais de 190 mil carros vendidos em abril. O agronegócio, no setor de tratores e máquinas agrícolas, também segue em alta. Foram vendidas 10.855 unidades no primeiro trimestre deste ano.


Continua depois da publicidade


Sobre a Gühring

A alemã Gühring Brasil é um dos players do mercado de usinagem.  Fornecedora completa de soluções de furar, roscar, fresar, escarear e alargar, a companhia possui um dos sistemas mais modernos de armazenamento e gerenciamento de ferramentas. A empresa tem um portfólio com 4.000 tipos de produtos, totalizando aproximadamente 90 mil itens standard. Tem mais de 600 patentes de ferramentas no mundo, além de ser detentora de tecnologia para a fabricação de máquinas que fazem o processo de fabricação, refiação e cobertura das ferramentas. No Brasil, há 30 anos, a Gühring tem unidade industrial própria na cidade de Salto (SP).