Gühring lança no Brasil sua nova linha de ferramentas Grooving

Com a Bedames System 222 a empresa quer aumentar sua capacidade de usinagem de canais.

A Gühring está lançando mundialmente sua novíssima linha Grooving Bedames System 222 voltada para corte e canais, que chega para ampliar o atual portifólio desta classe de ferramentas. Bedame é uma ferramenta de corte e desbaste, utilizado em processos de usinagem.

“O System 222 é um produto novo e de alta confiabilidade que a partir de agora aumentará ainda mais nossa capacidade de oferecer soluções completas para os clientes no mercado brasileiro”, ressalta Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil, empresa global com mais de 120 anos de experiência na produção de ferramentas rotativas. 
 
A Gühring tem um abrangente programa de barras para torneamento, corte, canais e rosqueamento, composto por aproximadamente 8.000 produtos. A nova linha composta de ferramentas estáticas cresce anualmente, e com o bedame System 222, a empresa pretende aumentar sua capacidade de usinagem de canais para até 21 mm de profundidade ou corte de barras com 42 mm de diâmetro.
 
Com pastilha intercambiável, a linha Grooving System 222 tem quebra cavaco sinterizado, garantindo assim melhor controle do cavaco na operação. O bedame tem duas arestas de corte e comprimento de 22 mm. “As duas arestas conferem melhor custo-benefício à aplicação e o comprimento é um quesito determinante para a profundidade do canal ou corte”, explica Soares. A linha Grooving 222 é fabricada com metal duro da própria Gühring e vem com revestimento Fire.
 
“Trata-se de uma série voltada para a indústria em geral, que atenderá os clientes com produção seriada e também as empresas de usinagem de pequeno porte, ou seja, para aqueles usuários que têm um torno e que em determinado momento vão precisar de um bedame”, ressalta o engenheiro.

Nova linha Grooving Bedames da Gühring. Imagem: Divulgação