Villares Metals amplia Centros de Serviços e Soluções

Expansão das unidades de SP, MG, RS e SC reforça a estratégia de ampliar área de serviços e aprimorar o atendimento ao cliente.

Para aprimorar o nível de atendimento aos seus clientes, a Villares Metals, empresa referência no desenvolvimento de produtos, serviços e soluções em aços e ligas especiais, expandiu seus Centros de Serviços e Soluções nos principais polos metalmecânicos do país.

O investimento reflete a confiança da empresa na retomada da economia brasileira, além de reforçar sua estratégia de capilaridade e atuação por meio de seus centros de serviços. Apesar do cenário incerto, a Villares Metals optou pela continuidade dos investimentos, que contam com ampliação dos sites, aquisição de novas máquinas de serras e fornos de tratamento térmico, além de um aumento de 25% no número de postos de trabalho nos centros.

O Centro de Serviços e Soluções da Villares Metals é um dos importantes canais de venda da empresa. Mensalmente, são atendidos quase 1000 clientes por meio deste canal.

Além da entrega ágil do material, com cortes sob medida e especiais, os Centros de Serviços e Soluções realizam serviços, como usinagem e tratamento térmico, que agregam valor ao produto final. 

Os Centros de Serviços e Soluções atuam em diversos segmentos de mercado, com um amplo portfólio de produtos, servindo setores como: Automotivo, Óleo e Gás, Médico, Aeronáutico, entre outros.

A Villares Metals é a única siderúrgica brasileira com a certificação NADCAP (National Aerospace and Defense Contractors Accreditation Program) para os processos de ensaios não destrutivos e tratamentos térmicos, apta a fornecer aços e ligas especiais aos segmentos aeroespaciais e defesa e à sua cadeia de fornecimento nacional e internacional.

Um dos principais pilares de sua atuação está o suporte aos clientes na área de concepção dos projetos, com o know-how da Assistência Técnica, Engenharia de Aplicação e de Produto e toda a estrutura do seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

Investimentos

Foram feitos investimentos nas quatro unidades dos Centros de Serviços e Soluções: Sumaré (SP), Joinville (SC), Vespasiano (MG) e Flores da Cunha (RS).


Continua depois da publicidade


As ampliações irão permitir que a empresa se adeque às necessidades do mercado em relação ao prazo de entrega, amplie os serviços já prestados em usinagem, corte, logística e tratamento térmico, além da abrangência de atuação em novos segmentos, visando atender a demanda crescente das regiões.

“As expansões fazem parte da estratégia central da empresa que é a agregação de valor aos produtos e serviços para toda a cadeia. Por meio dos Centros de Serviços e Soluções temos uma atuação muito próxima dos clientes finais, algo de extrema relevância para o cenário atual, em que o entendimento das necessidades de nossos clientes e a agilidade de atendimento são vitais. O objetivo é continuar investindo em novas ampliações e em nossa estratégia de capilaridade, reforçando a atuação das equipes comerciais, Engenharia de Aplicação e de Produto e ampliar a utilização do nosso Centro de Pesquisa e Desenvolvimento como um diferencial competitivo nas relações com nossos clientes”, explica Flavio Monteiro, Diretor dos Centros de Serviços e Soluções.