Autodesk adquiri Upchain para acelerar dados e processos de desenvolvimento de produto na nuvem

Autodesk, Inc. anunciou que assinou um acordo definitivo para adquirir a Upchain, um provedor de gerenciamento instantâneo do ciclo de vida do produto baseado em nuvem (PLM) e gerenciamento de dados do produto (PDM). A aquisição posiciona a Autodesk para entregar mais valor para engenheiros, fabricantes, fornecedores e outras partes interessadas do produto, aumentando a colaboração em toda a cadeia de valor descentralizada do produto, independentemente do sistema CAD.

A Upchain criou uma plataforma de nuvem unificada que elimina os limites das tecnologias tradicionais de PLM e PDM, ajudando os fabricantes a gerenciar a complexidade entre as equipes, colocando os dados no centro do processo de desenvolvimento do produto.

“Resiliência e colaboração nunca foram tão críticas para os fabricantes, pois eles enfrentam a crescente complexidade do desenvolvimento de novos produtos. Estamos empenhados em atender a essas necessidades, oferecendo a plataforma de fabricação e design ponta a ponta mais robusta na nuvem”, disse Andrew Anagnost, presidente e CEO da Autodesk. “A convergência de dados e processos está transformando a indústria. Ao integrar o Upchain com nossas ofertas existentes, os clientes da Autodesk serão capazes de mover dados facilmente sem barreiras e terão o poder de desbloquear e aproveitar insights valiosos que podem se traduzir em novas ideias e sucesso nos negócios”.

A Autodesk manterá a abordagem aberta da Upchain aos dados, apoiando a integração não apenas com soluções como Inventor, AutoCAD e Fusion 360, mas também com outros sistemas CAD comumente usados ​​na indústria de manufatura.

“A aquisição da Upchain é um grande passo para atender nossos clientes onde eles estão, removendo as barreiras para a colaboração e preenchendo a lacuna entre o gerenciamento de dados e as tecnologias de gerenciamento de processos”, disse Scott Reese, vice-presidente executivo de soluções de desenvolvimento de produtos e manufatura da Autodesk . “A interrupção se tornou uma constante no mundo da manufatura. Estar equipado com acesso instantâneo a dados em toda a cadeia de valor do produto dá às empresas a capacidade de permanecer ágeis e trazer produtos atraentes para o mercado de forma rápida e eficiente. ”


Continua depois da publicidade


A Upchain atende a uma base de clientes diversificada de todos os setores, incluindo automotivo e aeroespacial, máquinas industriais, transporte, entretenimento, têxteis e vestuário.

“Tivemos um foco singular na Upchain para a colaboração em nuvem de alto nível em todo o ciclo de vida do produto, mudando a maneira como as pessoas trabalham juntas para que todos tenham acesso aos dados de que precisam, quando precisam”, disse John Laslavic, CEO e fundador da Upchain. “A Autodesk compartilha nossa visão para simplificar radicalmente como engenheiros e fabricantes em toda a cadeia de valor colaboram e trazem um produto de alta qualidade ao mercado com mais rapidez. Estou ansioso para ver como Upchain e Autodesk, juntos, levarão essa visão para o próximo nível nos próximos meses e anos”.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e deve ser concluída durante o segundo trimestre do ano fiscal de 2022 da Autodesk, que termina em 31 de julho de 2021.


Tópicos: