Logomarca Indústria 4.0

"IoT: Tendências e cases na indústria" é tema de workshop de capacitação em automação industrial

Por: Redação CIMM      16/04/2021 

O Escritório de Projetos do PqTec São José dos Campos realiza no dia 20 de abril, às 10h30, o workshop Capacitação em Automação Industrial e Casos de Uso do Testbed em IoT.

O encontro online e gratuito apresenta avanços e aprendizados da Plataforma Virtual Testbed em Internet das Coisas. Especialistas da Siemens, Ômega7Systems e PRO Marking compartilham cases e experiências.

Confira os palestrantes do evento:

  • André Corsetti, engenheiro de computação pela EESC-USP e mestre em engenharia e tecnologias espaciais pelo INPE. É diretor de engenharia da Ômega7 Systems, onde trabalha com projeto e desenvolvimento de sistemas para indústria 4.0.
  • Luiz Carvalho, engenhario de computação pela Unicamp, com estudos em fusões e aquisições pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), gestão de projetos pela FIA/USP e Corporate Venture e Lean LaunchPad pela LaSalle University, Barcelona. Há 15 anos atua em grandes empresas do setor financeiro, consultoria e parceria público & privada. Possui qualificação em desenvolvimento de negócios nos Estados Unidos pelo Hub55. 
  • Matheus Claudino, fundador da PRO Marking Laser, uma empresa de base tecnológica que ajuda indústrias a superar seus desafios de gravação e rastreabilidade.
  • Mayron Rodrigues, formado em engenharia elétrica pela PUC Campinas e em gestão empresarial pela FGV. Trabalha há16 anos na Siemens, sempre atuando no segmento industrial com foco em automação e digitalização, passando pelas áreas de engenharia, gestão de produtos, desenvolvimento de negócios e vendas. Atualmente responsável pelo desenvolvimento de negócios no segmento aeroespacial.
  • Rafael Alves está na Siemens desde 2010, onde iniciou a sua atuação no setor automobilístico, foi responsável pelos programas de parcerias e por projetos de digitalização com foco em indústrias de processo no setor de açúcar e etanol, químico e alimentos e bebidas. Atualmente, é responsável por projetos de digitalização e também responsável pela plataforma de IoT MindSphere no Brasil.

A Plataforma

A Plataforma Virtual Testbed em Internet das Coisas do PqTec envolve a implantação de sensores em máquinas industriais de usinagem, impressoras 3D e robôs industriais, gerando um banco de dados que pode ser acessado por startups, empresas de tecnologia da informação e comunicação, indústrias de diversos setores, universidade e instituições de ensino. Os dados servem para testes para validação de produtos, testes de teorias científicas e novas ideias, testes com dados e desenvolvimento de provas de conceito.

Serviço

Data: 20 de abril
Horário: 10h30
On-line
Inscrição aqui

Gostou? Então compartilhe: