Logomarca Indústria 4.0

Hannover Messe 2021 amplia oportunidade de participação com edição digital

Por: Redação CIMM*      09/04/2021 

A edição digital Hannover Messe de cinco dias, que começa em 12 de abril com mais de 1.500 itens de programa, é a plataforma central para inovação, networking e orientação na era da transformação industrial. O evento oferece a todos os visitantes uma visão abrangente das tendências atuais nas áreas de indústria, energia e logística. O programa da conferência apresenta especialistas em negócios, ciência e política, sobretudo da indústria alemã.

O primeiro dia do evento, 12 de abril, gira em torno das negociações políticas da chanceler alemã Dra. Angela Merkel, do primeiro-ministro da Baixa Saxônia Stephan Weil e do prefeito de Hannover Belit Onay, bem como do ministro da economia alemão Peter Altmaier e da ministra da educação e pesquisa alemã Anja Karliczek que apresentará o HERMES AWARD juntamente com o presidente da Fraunhofer Gesellschaft, Professor Reimund Neugebauer.

O diálogo entre os três presidentes de diferentes associações sobre o panorama econômico geral para a indústria alemã também promete atrair a atenção, com a participação de Siegfried Russwurm (BDI - Associação da Indústria Alemã), Karl Haeusgen (VDMA - Associação Alemã de Engenheiros Mecânicos e de Fábrica) e Dr. Gunther Kegel (ZVEI - Associação da Indústria Elétrica Alemã).

De terça a quinta-feira, o foco está nos principais tópicos da Hannover Messe: da transformação industrial, aprendizado de máquina, cadeias de suprimentos em rede e construção leve até soluções em nuvem, proteção ambiental, energia renovável e economia do silício. O princípio orientador: digitalização e inteligência artificial estão levando o mundo a uma economia de plataforma. Como resultado, as tecnologias baseadas em dados, como IoT e blockchain, permitem novos modelos de negócios que vinculam mercadorias, informações e transações financeiras em todo o mundo.


Continua depois da publicidade


Entre os palestrantes estão o professor Michael ten Hompel, do Fraunhofer Institute for Materials Handling; Professor Toby Walsh, da University of New South Wales; Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky; Christoph Bornschein, diretor administrativo da agência digital TLGG; Professor Sepp Hochreiter, chefe do Institute for Machine Learning; e o professor Jürgen Schmidhuber da nnaisense SA.

A digitalização também torna o sistema de energia mais eficiente em geral e abre o mercado de energia para novas tecnologias e modelos de negócios. O hidrogênio verde, em particular, pode ser usado como um portador de energia versátil e meio de armazenamento com a ajuda de processos Power-to-X em todos os setores. Isso o torna um elemento central para a transição de energia. Especialistas como a professora Claudia Kemfert, do Instituto Alemão de Pesquisa Econômica, e Frank Possel-Dölken, da Phoenix Contact, irão discutir novos desenvolvimentos no setor de energia.

Na sexta-feira, 16 de abril, a Deutsche Messe AG organiza o congresso de carreiras WomenPower sob o lema RESET.RETHINK.RESTART. O programa cobre questões sociopolíticas como IA, igualdade de oportunidades e sustentabilidade, bem como tópicos de carreira como "Pontuação de sucesso em reuniões - também virtualmente", "Rede de sucesso nas áreas STEM" e "Negociações salariais - estratégias para mulheres".

 

*Tradução livre press release oficial do evento.

Gostou? Então compartilhe: