Logomarca Indústria 4.0

Randon Tech Solutions anuncia aquisição de empresa gaúcha de automação por R$ 14 milhões

A Auttom passa a integrar a unidade de inovação em processos industriais das Empresas Randon.

Por: RTS Industry      23/02/2021 

A Randon Tech Solutions - RTS Industry, unidade de aceleração e desenvolvimento de automação das Empresas Randon, anunciou no último dia 11 seu primeiro movimento no mercado. A RTS Industry, criada em outubro de 2020, fará a aquisição da Auttom, de Caxias do Sul (RS), que atua no segmento de soluções tecnológicas em automação e robótica industrial. Com transação de R$ 14 milhões, a expectativa é que a empresa assuma as operações ainda no primeiro trimestre de 2021.

A estratégia tem como foco complementar e ampliar as conexões da RTS Industry com tecnologias de vanguarda, constantemente aprimoradas no mercado de automação. Além disso, visa estabelecer a atuação da companhia e seus serviços para clientes externos, ou seja, para outras empresas do mercado.

“Com apenas quatro meses, a Randon Tech Solutions - RTS Industry já apresenta o seu potencial, tanto de crescimento quanto de possibilidades de novos negócios. Nosso principal ganho com esse movimento é acelerar o processo de transformação industrial das Empresas Randon e da RTS Industry, e expandir com novas soluções em automação para o setor industrial no Brasil”, reforça o vice-presidente Executivo e COO das Empresas Randon, Sergio L. Carvalho. A aquisição, que compreende 80% da Auttom, apenas no que envolve a divisão de automação da companhia, manterá os dois sócios atuais da empresa com participação minoritária.

Fundada em 1997, a Auttom atua em diversos segmentos, oferecendo soluções em células robotizadas, painéis elétricos customizados, segurança de máquinas e telemetria. A empresa, que tem parcerias internacionais com empresas renomadas, é reconhecida pela qualidade dos projetos desenvolvidos, pela inovação de seus produtos e soluções tecnológicas.

“Essa aquisição é extremamente importante para gerar ainda mais robustez aos processos envolvendo os conceitos de smart manufecturing, nosso foco dos últimos anos, e possibilita a constante atualização tecnológica necessária para essas ações”, explica o diretor de Excelência Operacional das Empresas Randon, Bernardo Bregoli Soares. A Auttom seguirá com o time de colaboradores e com a sua sede no mesmo local, em Caxias do Sul.  

Gostou? Então compartilhe: