Logomarca Indústria 4.0

China se tornará o maior mercado de IoT do mundo em 2024, diz relatório

Por: Redação CIMM/ China Daily*      22/02/2021 

A China ultrapassará os Estados Unidos para se tornar o maior mercado mundial de Internet das Coisas (IoT) em 2024, de acordo com um relatório industrial.

Os gastos da China com IoT devem chegar a cerca de US $ 300 bilhões até 2024, com a taxa composta de crescimento anual de 13% nos próximos cinco anos, mostraram dados da empresa de pesquisa de mercado global International Data Corporation (IDC).

Em 2024, os gastos do país em IoT serão responsáveis ​​por 26,7% dos gastos globais no setor, seguido pelos Estados Unidos com 23,8% e Europa Ocidental com 23,4%, mostraram dados do IDC.

Entre os 20 setores cobertos pelo relatório do IDC, os gastos de IoT de manufatura, governo e consumidor serão responsáveis ​​por mais da metade do gasto total do mercado até 2024.

Jonathan Leung, um analista de mercado sênior da IDC China, disse que o país viu interrupções no mercado de IoT devido à Covid-19 e reduziu os gastos com IoT em todos os setores no início de 2020.

"À medida que a China continua em seu caminho de recuperação, esperamos que o mercado se recupere nos próximos anos, à medida que as empresas começam a compreender o papel vital da IoT na prevenção e controle de epidemias, bem como sua capacidade de mitigar interrupções do mercado", disse ele.

*Tradução livre, texto original aqui.

Gostou? Então compartilhe: