Schmersal lança treinamento online de NR-12

Com mais de 15 mil participantes em todo o país, o curso sobre NR- 12 da Schmersal chega em sua plataforma online de treinamentos. O curso digital “NR 12 - Norma Regulamentadora nº 12” é gratuito e fornece certificado na conclusão.

Iniciativa da Academia Schmersal Digital, o treinamento online sobre NR-12 tem carga de 4 horas e capacita profissionais de segurança industrial para atender às especificações técnicas exigidas pela norma.

Ministrado por José Amauri Martins, especialista em normas de segurança de máquinas, o treinamento é indicado para engenheiros eletricistas, engenheiros de segurança do trabalho e de manutenção, técnicos de segurança do trabalho, técnicos com formação em eletrotécnica e outros profissionais envolvidos na área de segurança e automação industrial.

Dedicada à segurança no trabalho em máquinas e equipamentos e que vem passando por alterações nos últimos anos, a NR-12 indica o que deve ser feito para preservar a segurança do trabalhador e evitar o risco de acidentes. Na última publicação do texto, feita por meio da portaria n° 976 de 30 de julho de 2019, foram feitas várias alterações para atender a nova concepção de máquinas mais modernas e processos mais ágeis.

“A nova NR-12 de forma geral integra o Brasil aos mais atuais regulamentos técnicos internacionais de segurança em máquinas, não apenas mostrando como tornar uma máquina mais antiga segura, como também trazendo um guia completo às engenharias de como projetar e construir máquinas”, finaliza Martins.

Para se inscrever gratuitamente no treinamento online sobre NR 12 acesse aqui.