Logomarca Indústria 4.0

Empresas Randon criam unidade para aceleração e inovação em processos industriais

RTS Industry tem previsão de início das operações no primeiro trimestre de 2021.

Por: Randon      12/11/2020 

Buscando aprimorar a inovação dos processos fabris, as Empresas Randon estão criando uma nova unidade para atuar no suporte e desenvolvimento de automação industrial. É a Randon Tech Solutions (RTS) Industry, que terá como foco o fornecimento de soluções, máquinas especiais e smart manufacturing. As operações da nova unidade estão previstas para iniciar no primeiro trimestre de 2021. A constituição da companhia foi autorizada pelo Conselho de Administração das Empresas Randon neste mês de outubro, com investimento inicial de cerca de R$ 20 milhões.

Entre os objetivos da RTS Industry estão a fabricação e a comercialização de células robotizadas, máquinas, dispositivos e ferramentaria industrial. A nova unidade também atuará na prestação de serviços técnicos de engenharia e assessoria em automação industrial, e na comercialização de peças e componentes para esse segmento.

Conforme o diretor de Excelência Operacional das Empresas Randon, Bernardo Soares, essa iniciativa foi construída para ampliar a sinergia entre todas as unidades do grupo no desenvolvimento de processos e sistemas inteligentes de produtividade. “Estar com essa cultura interna amadurecida foi um diferencial importante, que nos deu capacidade e agilidade suficientes para o desenvolvimento desta nova operação. Com esse movimento, será possível acelerar nossos planos de integração de máquinas especiais e automação aos processos, potencializando resultados”, explica.

Para a realização das ações previstas no planejamento da companhia, a RTS Industry contará com uma central localizada próximo à sede das Empresas Randon, em Caxias do Sul (RS), para a incorporação de equipamentos e a execução das células de produção e automação. Uma das primeiras medidas nesse sentido, foi a recente aquisição de máquinas e equipamentos que permite acelerar as ações de inovação em processos industriais. A companhia adquiriu 254 robôs Kuka/ABB, além de equipamentos para linha de montagem completa de caminhões e suspensão e um sistema de medição de precisão em 3D.


Continua depois da publicidade


“Agregamos ainda mais eficiência, segurança e qualidade ao conjunto das nossas iniciativas. Somado a uma cultura de inovação constante nos processos e a qualificação do corpo técnico, operacional e de engenharia, a RTS Industry nos permitirá acelerar o crescimento da nossa companhia com sustentabilidade”, salienta o vice-presidente Executivo e COO das Empresas Randon, Sergio L. Carvalho.

Gostou? Então compartilhe: