Logomarca Indústria 4.0

Cinase: um dos maiores eventos do setor elétrico será gratuito e totalmente digital

Serão mais de 20 horas de programação voltadas a assuntos importantes, como renováveis, Indústria 4.0, automação e energia.

Por: Engenharia de Comunicação      13/11/2020 

Reconhecido como o maior evento do setor elétrico na América Latina, o Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase) foi itinerante desde o seu início, há 10 anos, reunindo profissionais em diferentes cidades para debates sobre tecnologias e tendências para a área, desde a geração até a instalação elétrica final de baixa e média tensões. Mas, neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, precisou se reestruturar e agora chega diferente de tudo o que já foi feito: em âmbito nacional, com um Congresso Digital e até uma Mega Feira Virtual em 3D.

A realização presencial do Cinase chegou a ser anunciada para maio de 2020, mas, para não expor nenhum participante ao Covid-19, foi cancelado. Na ocasião, Marco Stoppa, diretor da Reymaster Materiais Elétricos - uma das principais patrocinadoras do evento -, manifestou-se a respeito do adiamento e hoje confirma que foi a melhor decisão, principalmente porque agora tudo acontecerá de uma forma ainda mais abrangente.

“Quando decidimos adiar o evento que aconteceria em maio, por conta da pandemia, nossa preocupação era a de garantir a segurança e, também, encontrar a melhor data para que a programação fosse mantida, assim como os palestrantes. Vamos conseguir fazer isso de forma ampla, com a participação de profissionais de todo o Brasil e, pela primeira vez, totalmente gratuito, com assuntos relevantes, como automação, Indústria 4.0 e eficiência energética”, explica Stoppa.

A gratuidade já citada é apenas uma das novidades da edição que acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro. 

“Serão 21 horas de programação divididas em três dias, com palestras e debates transmitidos em plataforma própria. O Cinase digital contará ainda com uma exposição virtual digital em 3D que poderá ser explorada em 360º. Nesse ambiente será possível interagir com os expositores, assistir vídeos técnicos e institucionais, e, ainda, conversar com as mais de 20 empresas expositoras”, explicam Adolfo e Simone Vaiser, organizadores do evento.

Programação

Tudo será em proporção macro com mais de 20 horas de programação, sempre das 14 às 21h, por meio de palestras, debates técnicos, estudo de casos e talk shows. Os assuntos abordados serão aqueles que realmente interessam aos profissionais que estão atentos ao futuro do setor elétrico, como automação, segurança do trabalho, manutenção elétrica, indústria 4.0, IoT, instalações de baixa e média tensão & BIM nos projetos elétricos e energias renováveis.


Continua depois da publicidade


É por isso que a Engerey Painéis Elétricos também investe no evento, reforçando a sua preocupação com a inovação. “Com a tecnologia que contamos, atualmente, é possível verificar avarias nas instalações elétricas, evitar acidentes e economizar energia elétrica. A tecnologia 4.0 já permite isso através de painéis inteligentes conectados e de acesso remoto, como os que montamos”, conta Fábio Amaral, diretor da Engerey Painéis Elétricos, empresa homologada da Schneider Electric e que monta painéis certificados da linha Prisma para todo o Brasil. 

Entre os palestrantes confirmados para esta edição estão os engenheiros eletricistas: Cláudio Mardergan, Daniel Bento, Jobson Modena, José Starosta, Paulo E. Q. M Barreto, Juarez Guerra, Vinicius Ayrão e Aguinaldo Bizzo.

Para participar

Profissionais de manutenção, engenheiros eletricistas, projetistas, técnicos e tecnólogos interessados em participar podem se inscrever pelo site www.cinase.com.br/digital para garantirem a participação gratuita nos dias de realização do evento. Depois disso, todo o conteúdo ficará gravado em uma plataforma digital e para ter acesso será necessário pagar uma taxa.

Gostou? Então compartilhe: