Soma Sul fecha parceria com a francesa Technifor

Fornecedora industrial passa a distribuir máquinas de marcação do Grupo Gravotech

A fornecedora de equipamentos para codificação, inspeção industrial e processamento de embalagens Soma Sul acaba de ampliar as relações comerciais com a francesa Gravotech. Agora, a empresa brasileira, com sede em Santa Catarina e unidades no Rio Grande do Sul e no Paraná, passa a distribuir, também, a linha de máquinas de marcação permanente da multinacional.

A linha é muito conhecida no mercado industrial com a marca Technifor, porém, devido a uma reestruturação recente da empresa, todos os seus produtos passaram a utilizar a marca Gravotech. São máquinas aplicadas, principalmente, dentro da indústria automotiva e autopeças, para a marcação e rastreabilidade na cadeia produtiva. 

A Technifor nasceu em Rillieux-la-Pape, localidade que integra a metrópole de Lyon, na França. Está no mercado desde 1981, com atuação em mais de 100 países, e é consolidada como uma das referências mundiais em gravura e marcação permanente. Passou a se chamar Gravotech em 2020, assim como as demais marcas do grupo: Gravograph e Type3.

Para o diretor de Operações da Soma Sul, Gilberto Dick, com a parceria, a fornecedora catarinense coloca à disposição dos setores industriais localizados no sul do Brasil um portfólio de qualidade, cuja eficiência contribui decisivamente para o processo produtivo de unidades fabris dos mais variados setores. “A parceria reforça a posição de especialistas em máquinas de marcação industrial, que nós, da Soma Sul, alcançamos ao longo de nossa trajetória”, destaca.

Ampliação de mercado

A nova parceria da Soma Sul com o Grupo Gravotech veio após três meses da primeira, que se firmou para a distribuição dos produtos com a marca Gravograph. Dick considera que o novo acordo confirma o êxito da parceria firmada anteriormente e abre espaço para novos negócios. “Trata-se de um fabricante com mais de 75 anos de mercado. A parceria ampliou a área de atuação da Soma Sul, para o fornecimento a setores como o de quadros elétricos, de brindes, sinalização arquitetônica e personalização [de produtos]. Ao incorporarmos o portfólio da Technifor, consolidamos essa atuação”.


Continua depois da publicidade


Uma das máquinas do portfólio, por exemplo, a LW2 Touch, tem um amplo leque de aplicações. Serve a fabricantes de ferramentas, de painéis e componentes eletrônicos, instrumentos médicos, de peças e componentes para a indústria automotiva, entre outras áreas. Mais quatro linhas de equipamentos da Technifor também se caracterizam pela multiplicidade de aplicações, salienta Gilberto Dick.

A Soma Sul tem, além da sua sede em Chapecó, unidades na também catarinense Joinville; em São Leopoldo (RS); e em Toledo, Maringá e Curitiba, estas no Paraná.