Logomarca Indústria 4.0

Kuka Roboter anuncia quatro lançamentos no 2º semestre de 2020

Robôs compactos com controle de tarefas, para manipulações e soldagem fazem parte da lista. Outra novidade fica a cargo do novo controlar de robô.

Por: Assessoria de Imprensa      13/10/2020 

A KUKA Roboter, especialista em robótica, apresenta quatro novos lançamentos para o mercado neste segundo semestre de 2020. São três robôs de pequeno porte e um novo controlador que a multinacional coloca à disposição do setor industrial. Todas as novidades foram desenvolvidas para diversas aplicações, em espaços reduzidos, e possuem grande agilidade e precisão, que garantem um vantajoso custo x benefício, em especial, para as empresas de todos os portes.

O novo robô compacto KR 4 ​​AGILUS suporta qualquer ambiente até 55° C e está protegido contra cargas e descargas eletrostáticas. Compacto, tem maior vida útil com baixo índice de manutenção, possui alta precisão e foi projetado para uma área de trabalho de até 600 x 600 mm, comum em tarefas de manipulação e montagens, como na fabricação de eletrônicos, e movimenta cargas de até 4kg com agilidade e segurança. Pode ser instalado em qualquer posição, em espaços restritos, oferecendo grande potencial para vários processos produtivos, em qualquer setor industrial. 

O outro novo robô, o KR SCARA, é ideal para a montagem de pequenas peças, pick & place, manuseio de material e testes, possíveis por conta do design simplificado e do fornecimento de mídia integrado. Com braço articulado horizontal, o equipamento se enquadra na categoria de carga útil de até 6kg e é extremamente compacto. Executa tarefas com altíssima velocidade e precisão, manutenção econômica e um fornecimento de mídia interno para ar comprimido, energia e dados que traz mais confiabilidade na operação e uma adaptação inteligente multitarefas.

Os novos modelos da série de robôs KR CYBERTECH nano, projetados para uma ampla gama de aplicações, são ideais para tarefas de manuseio, soldagem, corte, aplicação de polímeros, entre outros. Com um design mais compacto, combina alto desempenho e flexibilidade com precisão. Economicamente atrativo, se apresenta como um robô multifuncional flexível para a produção industrial, mesmo em ambientes mais agressivos. Para operação na categoria de baixa capacidade de carga, entre 6kg e 10 kg, possui alta velocidade, precisão e baixo custo de manutenção, possibilita aplicações quase ilimitadas.


Continua depois da publicidade


Por fim, o novo controlador de robô KR C5, que oferece um hardware avançado e um software inteligente, garantindo desempenho de extrema eficiência e ótima relação custo-benefício. Com alta qualidade, compacto e baixo consumo de energia, possui a versão micro para robôs de pequeno porte e já está sendo oferecido com os equipamentos da KUKA. Uma das principais vantagens do KR C5 é que ele é compatível com diversos ambientes tecnológicos e, opcionalmente (sob consulta), serviços de armazenamento em nuvem.

Gostou? Então compartilhe: