Logomarca Indústria 4.0

TOMRA Sorting Recycling publica novo e-book sobre o potencial das máquinas conectadas

A conectividade da máquina fornece dados essenciais de produção e serviço para conduzir o processo de gerenciamento estratégico.

Por: TOMRA Sorting Recycling/ Assessoria de Imprensa      12/10/2020 

As máquinas conectadas e o armazenamento de dados na nuvem estão transformando a forma como as empresas coletam, acessam e analisam dados. A indústria de reciclagem está descobrindo o poder dos dados relatados pelos sistemas de seleção ótica conectados. Esse recurso está proporcionando uma nova era de otimização de processos orientada por dados, sugere o novo eBook, “Digitalização - Conecte para Aumentar a Produtividade na Indústria de Reciclagem”, do líder global em seleção baseada em sensores, TOMRA Sorting Recycling.

Antes da Industria 4.0 e da Internet das Coisas (IIoT), os dados de produção permaneciam  na base local dos separadores óticos, dificultando a coleta e a análise. Agora, por meio de sensores integrados e relatórios armazenados na nuvem, separadores óticos são transformados em máquinas de entrega de dados para promover o processo de gerenciamento estratégico. Dados quase em tempo real fornecem informações sobre as falhas de produção, permitem que as empresas reajam mais rapidamente às mudanças e melhorem a qualidade e o rendimento do produto reciclado.

O e-book de download gratuito avalia se os relatórios de serviço armazenados, pedidos de peças de reposição e manuais de produtos melhoram a eficiência da manutenção da máquina. Ele também olha para um futuro não muito distante, onde os dados de produção aproveitados, combinados com análises avançadas, resultarão no desenvolvimento de novas tecnologias e processos de seleção que irão melhorar a eficiência da triagem e aumentar a pureza do produto final.

Gostou? Então compartilhe: