Logomarca Indústria 4.0

Sumig celebra 40 anos e amplia fábrica em Caxias do Sul (RS)

Uma área dedicada a montagem de tochas especiais foi criada na sede.

Por: Assessoria de Imprensa      21/09/2020 

Quando Gemir Susin criou na garagem nos fundos de casa a Sumig – Soluções para Solda e Corte, não imaginava que o negócio se consolidaria como líder sul-americano no desenvolvimento de tecnologias para soldagem manual e robotizada. Em 18 de setembro a empresa celebrou quatro décadas de atuação no ramo, comemorando com ampliação na sua sede em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O projeto que havia sido iniciado em janeiro deste ano foi finalizado em setembro, mês em que se celebra o aniversário de 40 anos da empresa. O setor de produção de tochas passou por expansão e foi criada uma área dedicada à montagem de tochas especiais com 230 m². Esta ampliação ocorre um mês após a nova unidade da Sumig nos Estados Unidos ter iniciado suas operações, na região de Dallas, Texas.

“Hoje, quando penso e olho para trás, a sensação é de realização, especialmente por ter trabalhado todos esses anos com o que gosto. É desafiador, mas muito estimulante e prazeroso, ver a satisfação de cada cliente dizendo que deu certo, que resolveu o problema… Me sinto realizado, também, por ter contribuído empregando pessoas, que tiraram seu sustento e de suas famílias no trabalho desenvolvido aqui. Fico feliz e orgulhoso de fazer parte de uma equipe que se empenha para o crescimento da organização”, comenta o diretor-presidente da Sumig, Gemir Susin. Para celebrar os 40 anos de história a empresa vem promovendo diversas ações comemorativas, como lançamento de e-book relembrando sua trajetória, criação de um busto do Homem de Ferro – realizado pelo parceiro da empresa, Alexandre Bigunas, em homenagem à data, em seu canal no YouTube – que será exposto em eventos, além do lançamento de um selo comemorativo, ainda no mês de março.

Inicialmente focada na fabricação de peças de reposição para tochas de solda já existentes no mercado, a Sumig agora oferta soluções integradas para seus clientes, bem como dispõe de ampla linha de produtos. Além disso, a organização introduziu em sua cultura empresarial o conceito da Indústria 4.0 e o suporte ao cliente por meio do programa Sumig 360, oferendo serviços que tem por objetivo entregar a solução completa aos clientes. “A inovação constante, que já está em nosso DNA, é um importante ingrediente para permanecer líder de mercado. Através de muito trabalho, procuramos sempre trazer o que existe de melhor em soluções para solda e corte. Saber que a empresa está presente em muitos países, sempre reconhecida pela qualidade de seus produtos, indica que estamos no caminho certo e isso aumenta muito a responsabilidade para o futuro”, afirma o diretor-presidente.


Continua depois da publicidade


Atualmente, a direção executiva da Sumig está a cargo da segunda geração e os três filhos de Susin – Wagner, atual diretor da Sumig Soluções; Wilian, CEO da organização em solo norte-americano; e Diego, gerente de marketing – dividem a condução da empresa. Para 2021, a organização projeta a contratação de novos colaboradores para integrar o setor de montagem de tochas especiais recém-inaugurado.

Panorama da ampliação da unidade industrial da Sumig. Crédito: Willian Segnor

 

Gostou? Então compartilhe: