NSK lança linha de Graxas Especiais

As graxas são voltadas para aplicação em diversos setores da indústria, como alimentício, automotivo e têxtil, as embalagens também são ecologicamente corretas e de fácil armazenagem.

A NSK, segue atualizando seu portfólio de ferramentas e produtos para manutenção de rolamentos. A empresa anuncia uma nova linha de graxas especiais que, além de benefícios diferenciais de mercado, ainda traz embalagens ecologicamente corretas.

São 6 produtos: NSK Lub,  NSK Lub HP, NSK Mills, NSK Food, NSK Hi-Speed, NSK Hi-Temperature, todas com coloração clara, o que torna a aplicação mais fácil e limpa. As embalagens são produzidas em material plástico, totalmente reciclável, reduzindo o impacto ambiental e aumentando a resistência a quedas e empilhamento.

Conheça as características e aplicação de cada graxa especial:

NSK LUB (graxa especial)

A NSK Lub é uma graxa lubrificante para múltiplas aplicações, à base de óleo mineral e sabão de lítio, resistente à corrosão e oxidação. Uma de suas características é a coloração branca, o que representa uma grande vantagem sobre as outras graxas, em geral de coloração escura, pois possibilita identificar com melhor clareza a presença de contaminantes.

Campos de Aplicação

Indicada para um vasto campo de aplicação. Apresenta excelentes resultados na lubrificação de mancais de rolamentos e outros elementos de máquinas presentes na indústria em geral. É uma graxa com propriedades especiais, sendo indicada para uso em equipamentos como redutores, motores elétricos, bombas, ventiladores, etc.

NSK LUB HP (graxa especial de alta performance)

A NSK Lub HP é uma graxa especial à base de espessante sintético orgânico (poliuréia) e óleo mineral, recomendada para aplicações cujo nível de exigência é maior que o usual.

É resistente a soluções aquosas alcalinas, ácidas e seus vapores, além de ter um ótimo comportamento frente a elastômeros.


Continua depois da publicidade


Campos de Aplicação

Indicada para mancais de rolamentos em que há presença de umidade, altas temperaturas e cargas severas e sistemas centralizados em instalações nas indústrias siderúrgicas.

NSK MILLS (graxa para indústria pesada)

A NSK Mills é uma graxa lubrificante para altas temperaturas à base de óleo mineral e poliuréia. A graxa apresenta propriedade antidesgaste altamente eficaz, é resistente à água sob carga estática e dinâmica, é resistente a oxidação e fornece proteção confiável contra a corrosão.

Campos de Aplicação

A graxa é particularmente adequada para aplicações em fundições e laminadores, especialmente para pontos de lubrificação a altas temperaturas. Ela também é adequada para outras aplicações de alta temperatura, como: fornos de recozimento, fogões de secagem, mancais de deslizamento em guindastes de fundição, rolos quentes em fábricas de papelão,  máquinas de asfalto para estradas,  portões de fechamento em instalações de material a granel,  máquinas e instalações nas indústrias automotiva, de bebidas, de vidro e cerâmica, etc.

NSK FOOD (graxa para indústria alimentícia)

A NSK Food é uma graxa lubrificante especial composta por um óleo base altamente refinado e um cálcio espessante complexo, resistente à desgaste e corrosão. O lubrificante foi desenvolvido para contato com produtos e materiais de embalagens em indústria de processamento de alimentos.

 Campos de Aplicação

Usada para a lubrificação de rolamentos de máquinas e instalações presentes na indústria de processamento de alimentos, cosméticos, produtos farmacêuticos e de ração animal; a NSK Food garante segurança e higiene durante sua aplicação.

NSK HI-SPEED (graxa para aplicações de altas velocidades)

NSK Hi-Speed é uma graxa para altas velocidades com boa pressão e capacidade de absorção. Consiste em uma combinação de óleo éster, hidrocarboneto sintético, óleo mineral e um sabão complexo de bário. Oferece boa proteção contra desgaste e corrosão e é resistente à água e oxidação.

Campos de Aplicação

Esse tipo de graxa é usado principalmente para rolamentos de eixo e mancais lisos de alta velocidade, em máquinas-ferramentas e têxteis. Outras aplicações são: em fusos roscados, esferas, parafusos operando sob altas cargas e mancais de engrenagem.

Também pode ser usada para a lubrificação de dentes flancos em engrenagens de precisão.

NSK HI-TEMPERATURE (graxa para altas temperaturas)

A NSK Hi-Temperature é um lubrificante multiuso para aplicações em altas temperaturas até 250° C. Tem a coloração branca, é composta à base de um óleo de poliéter perfluorado (PFPE) e politetrafluoretileno (PTFE), oferecendo boa proteção contra corrosão e alta estabilidade de evaporação.

Campos de Aplicação

Essa graxa é utilizada em vários setores da indústria e possui uma ampla variedade de componentes operando em altas temperaturas.

Exemplos de aplicação: Rolamentos de papelão ondulado em onduladores, selos, transportadores, equipamentos para salas limpas e tecnologia de semicondutores e aplicações a vácuo.

As novas graxas especiais da NSK estão disponíveis em embalagens de 0,5 kg, 1 kg e 18 kg, com exceção da NSK Hi-Speed (0,5 kg e 1 kg) e NSK Hi-Temperature (0,8 kg).

Programa AIP aumenta produtividade e reduz custos

As empresas que utilizam as graxas especiais da NSK podem ter acesso ao AIP (Programa de Gerenciamento de Ativos da NSK). Neste sistema, os engenheiros da NSK vão até a fábrica do cliente e otimizam rolamentos de máquinas e equipamentos, para que operem no máximo de suas capacidades com o menor desgaste, aumentando a produtividade e reduzindo consideravelmente seus custos.


Tópicos: