JinkoSolar e Horus Telecom firmam parceria para distribuição de equipamentos de energia solar

O crescimento na procura de equipamentos de energia solar no Brasil abriu um leque de opções bastante vantajosas para empresas. Em dados divulgados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), no ano de 2019 o setor teve um aumento de 212% comparado a 2018 e mais de 110 mil sistemas instalados em todo o país.

A JinkoSolar, a maior empresa de painéis solares do mundo e líder de mercado no fornecimento de módulos fotovoltaicos, e a Horus Telecom, empresa especializada em distribuição de soluções tecnológicas, se uniram para facilitar o acesso desses equipamentos para as empresas das regiões do centro-oeste e norte do país. Essa parceria visa aproximar a tecnologia de energia solar sustentável a empresas da região, com foco em pesquisa e desenvolvimento.

Em 2019, a Jinko, que permaneceu na liderança do setor, cresceu em 25% no fornecimento de módulos fotovoltaicos comparado ao ano anterior, sendo entregues 14,3 GW. "Uma parceria como essa, com a Horus, é fundamental para que esse modelo sustentável de energia siga se espalhando pelo Brasil", afirma Matheus Gil, Especialista de Vendas da JinkoSolar.

A Horus é a distribuidora oficial da JinkoSolar e possui atendimento em nível nacional, fornecendo equipamentos de tecnologia e inovação para instalações de módulos fotovoltaicos no Brasil.

"O crescimento do setor foi importante para a entrada da Horus na área. O modo de consumo de energia pelas empresas está mudando cada vez mais, optando por soluções mais sustentáveis e econômicas a longo prazo. Tendo a JinkoSolar como parceira oficial para disseminar essa nova maneira de produzir energia é um passo adiante no nosso crescimento como empresa do ramo", completa Tarcísio Dário, Diretor de Operações da distribuidora.