Siemens anuncia Solid Edge 2021

O Solid Edge 2021 da Siemens fornece a velocidade necessária para tirar o máximo proveito de todo o seu processo de engenharia, maximizando sua produtividade e diminuindo seus custos.

A Siemens Digital Industries Software lançou na última quarta-feira (15) o Solid Edge 2021. Entre as novidades, o software apresenta uma nova interface de usuário adaptável, com inteligência artificial, para prever os próximos passos, e uma integração perfeita com o 3dfind.it, um mecanismo inteligente de busca de modelos em 3D da CADENAS, pode ser usado para economizar um tempo valioso na fase inicial do projeto.

Em destaque, a nova versão do software inclui aprimoramentos de capacidade de projeto, como nova modelagem de subdivisão e desempenho aprimorado de engenharia reversa com nova análise de desvio. 

“A modelagem de subdivisão é muito poderosa. Ter a capacidade de incorporar facilmente formas orgânicas em nossos projetos de produtos no ambiente do Solid Edge é um grande problema para nós. Ter o processo contido em uma solução de software sem a necessidade de importar, exportar e traduzir dados é muito importante”, disse Ricardo Espinosa, gerente de engenharia de pesquisa e desenvolvimento da Kimball.

Além disso, os novos recursos do Solid Edge Wiring Design permitem que os usuários preparem o layout dos painéis de controle industriais, e os novos recursos de pesquisa de formas e modelagem de conceitos tornam a localização dos componentes existentes e o desenvolvimento de novas ideias mais rápido e fácil.

A versão mais recente do software promete maior velocidade, para tirar o máximo proveito de todo o processo de engenharia - maximizando sua produtividade e diminuindo seus custos. Com ênfase nos aprimoramentos de usabilidade, os usuários do Solid Edge 2021 experimentam ganhos de produtividade com o Solid Edge 3D CAD e o Solid Edge CAM Pro. 

 De acordo com a empresa, os aprimoramentos no portfólio do Solid Edge, incluem:

  • Layout 2D rápido e preciso de painéis de controle industriais com novos recursos de design de painel de gabinete;
  • Uma integração otimizada entre fluxo e simulação estrutural;
  • Um novo banco de dados pesquisável de pós-processador e recursos aprimorados de desbaste e fresagem adaptável aceleram a programação do Controle Numérico;
  • Opções aprimoradas de colaboração baseada na nuvem com a introdução do Teamcenter Share, que pode ser usado com o Solid Edge para sincronizar arquivos da área de trabalho para proteger o armazenamento na nuvem.

Melhorias por produto

O portfólio do Solid Edge oferece recursos acessíveis, fáceis de implantar, manter e usar ferramentas de software que aprimoram todos os aspectos do processo de desenvolvimento de produtos - design mecânico e elétrico, simulação, fabricação, documentação técnica, gerenciamento de dados e colaboração baseada em nuvem. 


Continua depois da publicidade


Confira as melhorias dos produtos do portfólio do Solid Edge 2021, conforme comunicado da Siemens:

Mechanical Design

  • Engenharia reversa mais rápida: Reduza o tempo gasto em engenharia reversa com aprimoramentos de desempenho extremamente rápidos, incluindo análise de desvio.
  • IU adaptável: Melhore a produtividade com novos recursos de interface do usuário adaptáveis que aproveitam a inteligência artificial para prever as próximas etapas com base no comportamento do usuário.
  • Desempenho mais rápido: Desempenho mais rápido e tempo de carregamento de memória ao desenvolver montagens grandes. Novo suporte para componentes incorporados dentro da montagem sem referência de arquivo, para fluxo de trabalho simplificado de dados do fornecedor.
  • Pesquisa inteligente de modelos: Simplifique o processo de localização de modelos 3D usando funções de pesquisa inteligentes por meio da integração com o 3DFindit.com para Solid Edge.

Electrical Design

  • Harness Design: Automatize o fluxo completo do projeto à produção, incluindo sincronização com o Teamcenter, para obter maior eficiência na fabricação de chicotes de fios.
  • Roteamento Elétrico: Gerenciar o roteamento de fios ao longo de corpos geométricos contínuos irregulares com fluxos para sistemas ECAD de terceiros.
  • Colaboração PCB: Consuma modelos 3D de ambientes líderes em placas de circuito impresso do setor usando um ambiente aberto e interoperável.

“Recentemente, assumimos o compromisso de modelar chicotes de fios completos, e as atualizações no Solid Edge 2021, especialmente as funcionalidades de projeto de roteamento e chicote, serão enormes para nós. Isso oferece a oportunidade de tirar o máximo proveito do nosso digital twin, ver onde o chicote de fios estará e como eles interagirão no produto antes que a máquina termine, evitando a necessidade de protótipos caros”, disse Jason Inglis, administrador de sistemas CAD sênior, Ditch Witch.

Simulation

Uma melhor integração entre simulação de fluxo e simulação estrutural ajuda a criar um digital twin mais preciso. Adicione os resultados de pressão e temperatura do fluido do Simcenter FLOEFD for Solid Edge para análise no Solid Edge Simulation. A validação e otimização digital de peças, montagens e sistemas completos no início do processo de design reduz a necessidade de protótipos físicos, economizando tempo e custos.

Manufacturing

  • Maximize os investimentos no chão de fábrica, aproveitando ao máximo o equipamento de fabricação com um novo banco de dados on-line pesquisável de pós-processadores.
  • Pense fora da caixa e aninhe seus desenhos em superfícies de qualquer formato com o 2D Nesting, permitindo a impressão em materiais orgânicos, como couro e madeira cortada. Maximize seus recursos de aninhamento com a nova calculadora de custo e multiplicador de tarefas.
  • Remova o material mais rapidamente e aumente a vida útil da ferramenta com o novo desbaste rápido, aproveitando a usinagem de alta velocidade com a fresagem adaptativa de 5 eixos.

Technical Publications

Abra, salve e revise dados da Teamcenter, a poderosa solução de PLM da Siemens, com forte integração para garantir que você trabalhe sempre com os dados certos. Vá da engenharia à documentação, trabalhando de maneira rápida e sem problemas diretamente com os modelos 3D do Solid Edge; alavanque o digital twin e garanta que todas as alterações no design original sejam facilmente incorporadas às publicações existentes.

Data Management

  • Modelagem de conceitos: Crie e avalie rapidamente vários cenários de design com o Teamcenter como espinha dorsal.
  • Pesquisa de formas: Procure peças com base na forma, elimine os custos de reprojeto e remanufatura de uma peça existente.
  • Gerenciamento de requisitos: Rastreie e relate sistematicamente e efetivamente os requisitos de projeto regulamentar e dos clientes.

Cloud-Based Collaboration

Sincronize arquivos com armazenamento em nuvem enquanto trabalha; visualizar, medir e marcar qualquer projeto auxiliado por computador (CAD) em qualquer dispositivo; compartilhe projetos com segurança com qualquer pessoa; e revise os designs em realidade aumentada (AR) em telefones e tablets.

Acesse o folheto da Siemens com as novidades do Solid Edge 2020
Mais notícias sobre a Siemens Digital Industries Software