Schneider Electric adquire fornecedora de automação industrial para setor de alimentos e bebidas

A plataforma EcoStruxure Plant será mais eficaz para a transformação digital de clientes do segmento de bens de consumo embalagens.

A Schneider Electric assinou um acordo para adquirir a ProLeiT , fornecedora de automação industrial, tecnologia de controle de processo e Sistemas de Execução de Manufatura (Manufacturing Execution Systems - MES) para indústrias de Alimentos e Bebidas.

Sediada em Herzogenaurach, na Alemanha, a ProLeiT opera em 10 locais internacionais e desenvolveu um negócio crescente e lucrativo em plataformas de software. A companhia possui um portfólio de contas estratégicas, gerando um grande legado e um canal robusto no segmento de Alimentos e Bebidas (F&B), fornecendo sistemas MES (Manufacturing Execution) e PCS (Process Control) integrados para os segmentos de F&B, Química e Ciências da Vida e a solução líder de mercado para a indústria cervejeira, Brewmaxx.

Com a adição do portfólio de software ProLeiT, a plataforma EcoStruxure Plant da Schneider Electric será ainda mais ideal para impulsionar a transformação digital de clientes do segmento de bens de consumo embalados (consumer-packaged goods - CPG), fornecendo produtividade e eficiência para energia e processos.

Sophie Borgne, SVP Digital Plant comenta: "O ProLeiT traz profundo conhecimento de domínio no processamento de bebidas, alimentos líquidos e outros produtos de consumo embalados. Nossas equipes de P&D combinadas fornecerão a melhor tecnologia integrada da categoria e soluções digitais para indústrias mais inteligentes. Estou ansioso para receber as equipes do ProLeiT de todo o mundo dos negócios da Planta Digital após o fechamento final do negócio."

A aquisição do ProLeiT reforça ainda mais a posição da Schneider Electric em Automação Industrial nos segmentos de Alimentos e Bebidas, com sinergias em potencial em Ciências da Vida e Produtos Químicos.

E Mike Jamieson, presidente do segmento de CPG concorda: "Para clientes de bens de consumo embalados, a extensão de nosso portfólio para incluir o ProLeiT não apenas traz tecnologia líder de mercado para otimização dos processos de produção, mas também uma forte equipe de especialistas nesses processos, cujo conhecimento é codificado em suas plataformas de classe mundial Plant IT e Brewmaxx. Como um sistema de controle de processo aberto, com funcionalidade MES incorporada, alavancando a tecnologia de ponta e adotando totalmente os padrões e métodos da indústria 4.0, o ProLeiT complementa e aprimora nosso portfólio atual, ao mesmo tempo em que apóia nossa visão para sistemas de automação abertos, interoperáveis e flexíveis. "


Continua depois da publicidade


A aquisição enriquece a plataforma de software EcoStruxure para clientes de Alimentos e Bebidas, oferecendo controle avançado de processo e software MES, além de conexão nativa às ofertas Modicon e AVEVA. A Schneider Electric acredita que, para impulsionar as mudanças nessa economia digital, o software deve desempenhar um papel de liderança na automação, otimização e gerenciamento de plantas industriais.

Wolfgang Ebster, CEO da ProLeiT AG., confirma que "reunir a ProLeiT e a Schneider Electric é uma ótima oportunidade para combinar experiência e desenvolver negócios de software por meio dos canais da Schneider Electric". Ebster continua: "Prevemos um tremendo potencial de crescimento em um futuro próximo, impulsionado pelos sistemas de controle de processos da ProLeiT e pelo know-how líder do setor no campo de bens de consumo embalados e pela presença no mercado global da Schneider e produtos complementares. Ao combinar nossa experiência e habilidades no desenvolvimento de software com as competências e a eficiência da Schneider, estamos na pole position quando se trata de impulsionar a transformação e o crescimento da Internet Industrial das Coisas. "