Siemens adiciona moderno software de PLM na nuvem ao portfólio Xcelerator, com nova solução SaaS

O acesso ao Teamcenter na nuvem acelera a criação e a entrega de gêmeo digital completo, com design de múltiplos domínios e integração da lista de materiais.

A Siemens Digital Industries Software anunciou seu software Teamcenter X , uma nova solução de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) fornecida como serviço. Criado para os inovadores de produtos, o Teamcenter é uma solução de PLM moderna, altamente escalável e comprovada pelo setor, que conecta pessoas e processos em todas as disciplinas funcionais. O Teamcenter X é o novo software como serviço (SaaS - software as a service), que ajuda empresas de todos os portes a obter valor rapidamente, sem o recurso de TI tradicionalmente associado às implementações de PLM no local. O Teamcenter X oferece a conveniência de escolher soluções de negócios e engenharia pré-configuradas que agregam valor imediato, com a flexibilidade de adicionar recursos à medida que as necessidades de negócios aumentam. O Teamcenter X coloca os recursos da nuvem ao alcance de todos os usuários, ajudando a acelerar o início de comercialização do produto e conectar equipes distribuídas e multidisciplinares, melhorando a eficácia e a eficiência em qualquer escala.

"O Teamcenter X é um importante passo à frente da solução de grande sucesso da Siemens para gerenciamento de processos e dados corporativos", disse Peter Bilello, presidente e CEO da CIMdata. "Esta solução utiliza uma plataforma moderna na nuvem com as melhores práticas integradas e um modelo de negócios de operação de PLM da Siemens para empresas de todos os portes. Com certeza, essa solução atrairá o interesse de empresas de todos os setores."

Com esta recente extensão de SaaS do portfólio Xcelerator da Siemens, o Teamcenter X pode ajudar os clientes a obter benefícios PLM rapidamente e otimizar o desenvolvimento de produtos. As empresas podem conectar facilmente o PLM a aplicativos conhecidos para colaboração segura e ágil em toda a empresa e em domínios funcionais. O Teamcenter X oferece integrações com as principais ferramentas de software do mundo, como o software NX™ para projeto mecânico assistido por computador (CAD), o software Mentor® para CAD eletrônico e o software Polarion™ X para gerenciamento do ciclo de vida de aplicativos (ALM - application lifecycle management), criando listas de materiais de múltiplos domínios para fornecer visibilidade ao gêmeo digital completo, incluindo componentes mecânicos, elétricos e de software. A interface fácil de usar, com elementos preditivos de inteligência artificial (IA), ajuda os usuários de toda a empresa garantindo operações mais rápidas e mais inteligentes. Soluções pré-configuradas, como alterações de engenharia, gerenciamento de versões e outros recursos, ajudam os usuários a trabalhar com mais eficiência. Com a plataforma de aplicativos do software Mendix™, o conhecimento contido no Teamcenter X pode ser integrado e estendido por toda a empresa.


Continua depois da publicidade


"O Teamcenter X combina o conjunto líder de soluções e serviços PLM à principal plataforma Mendix de aplicativos de código baixo para permitir que os clientes entreguem produtos de múltiplos domínios dentro do prazo e orçamento, com alta qualidade, superando as expectativas dos clientes. O Teamcenter X é uma solução na nuvem, que utiliza nossa experiência em PLM e a tecnologia do amanhã por meio de microsserviços, inteligência artificial e desenvolvimento de código baixo", disse Joe Bohman, vice-presidente sênior do Teamcenter da Siemens Digital Industries Software. "Essa nova evolução do Teamcenter pode beneficiar empresas de todos os portes, e mal podemos esperar para trabalhar com novas empresas e ajudar a promover seu PLM e contribuir para as inovações do amanhã."