Mercado

Microsoft adquire CyberX para acelerar e proteger as implantações de IoT dos clientes

Por: Phil Neray/CyberX/Redação CIMM       29/06/2020

A Microsoft anunciou na última semana a aquisição da CyberX, empresa de segurança IoT / OT. A plataforma de análise comportamental compatível com IoT / OT da CyberX se integra à segurança do Azure para oferecer segurança de ponta a ponta em dispositivos de IoT gerenciados e não gerenciados.

À medida que as empresas implementam a transformação digital e a Indústria 4.0 para maior eficiência e produtividade, os conselhos e as equipes de gerenciamento estão cada vez mais preocupados com o risco financeiro e de responsabilidade resultante da implantação de um grande número de dispositivos IoT e OT conectados. Os adversários direcionados a essa superfície de ataque expandida podem causar impacto corporativo substancial, incluindo incidentes de segurança e ambientais, tempo de inatividade de produção caro e roubo de propriedade intelectual sensível.

Ao integrar a plataforma CyberX à pilha do Azure IoT, ao Centro de Segurança do Azure para IoT e ao Azure Sentinel, o primeiro SIEM com suporte nativo à IoT, a Microsoft agora fornecerá uma abordagem mais simples à governança de segurança unificada nas redes industriais e de TI, além de segurança ponta a ponta em dispositivos IoT gerenciados e não gerenciados, permitindo que as organizações detectem e respondam rapidamente a ameaças avançadas em redes convergentes.


Continua depois da publicidade


"Embora os benefícios da IoT sejam bem estabelecidos e significativos, um dos maiores obstáculos para os clientes é proteger dispositivos de IoT - tanto para novas iniciativas de digitalização quanto para ambientes operacionais de tecnologia operacional e sistemas de controle industrial herdados. Há dois anos, a Microsoft anunciou um investimento de US $ 5 bilhões em IoT para aprofundar nosso compromisso de criar uma plataforma confiável e fácil de usar para que nossos clientes e parceiros criem soluções conectadas - não importa onde estejam iniciando sua jornada de IoT", disseram em comunicado Michal Braverman-Blumenstyk, CVP, CTO, Cloud + AI Security, e Sam George, CVP, Nuvem + AI Azure IoT.

Michal Braverman-Blumenstyk, vice-presidente corporativo, CTO de segurança em nuvem e IA e GM da Israel Center, acredita que a tecnologia e a equipe da CyberX são um ótimo complemento para a gigante de tecnologia. "Com a experiência e a plataforma inovadora da CyberX, juntamente com os empolgantes produtos de segurança da Microsoft, a Microsoft oferece uma solução poderosa e escalável que acelera a digitalização para empresas em todas as fases de sua jornada de IoT / OT", disse.

Fundada em 2013, a CyberX alcançou um tremendo crescimento com as maiores empresas do mundo adotando sua plataforma de segurança IoT / OT para proteger suas instalações em todo o mundo. Aproveitando a análise comportamental patenteada e com reconhecimento de IoT / OT, ​​a tecnologia sem agente da CyberX é implementada em minutos para oferecer uma visibilidade profunda dos riscos de IoT / OT - incluindo descoberta de ativos, gerenciamento de vulnerabilidades e monitoramento contínuo de ameaças - com zero impacto devido à sua análise passiva de tráfego de rede NTA).

"Nir e eu fundamos a CyberX com o objetivo de fornecer uma solução escalável que seria fácil de implantar e reduzir o risco para empresas em todo o mundo", disse Omer Schneider, co-fundador e CEO da CyberX. "Somos gratos aos nossos clientes e parceiros fiéis, bem como a nossos funcionários dedicados, cuja inovação e trabalho duro nos permitiram alcançar esse marco importante e também aos nossos investidores pelo apoio contínuo".

"Juntando forças com a Microsoft, escalaremos rapidamente nossos negócios e tecnologia para possibilitar com segurança a transformação digital para muitas outras organizações", disse Nir Giller, co-fundador da GM International e CTO da CyberX. "Juntos, a CyberX e a Microsoft fornecem uma solução imbatível para obter visibilidade e uma compreensão holística do risco para todos os dispositivos de IoT e OT em sua empresa".

Os fundadores da CyberX se unirão à Microsoft e a plataforma continuará sendo aprimorada e suportada pelo pessoal da CyberX. Além disso, a Microsoft está comprometida com o canal e continuará trabalhando com os revendedores estratégicos e parceiros de tecnologia da CyberX em todo o mundo. A plataforma CyberX continuará disponível em um modelo híbrido que suporta redes conectadas à nuvem e com falta de ar.


Comentários

 


Notícias Relacionados

Como a pandemia impacta e acelera novos modelos de negócio com o impulso da tecnologia - Imagem: Pixabay
Eventos

Como a pandemia impacta e acelera novos modelos de negócio com o impulso da tecnologia

Tema será discutido no segundo painel do ABII Live Talks neste dia 17 de junho, às 10 horas. Série de eventos online está sendo promovida pela Associação Brasileira de Internet Industrial.
Volkswagen do Brasil inicia primeiro projeto feito 100% digital - Imagem: Divulgação/VW Brasil
Inovação e Processos

Volkswagen do Brasil inicia primeiro projeto feito 100% digital

O modelo VW Nivus foi desenvolvido no Brasil e será produzido e comercializado no mercado europeu.

Novidades do DraftSight

O DraftSight®, software para desenho 2D e projeto 3D, trouxe novos recursos e melhorias!