Logomarca Indústria 4.0

Abes realiza webinar sobre segurança cibernética, gestão de risco e proteção de dados

Convidados abordam questões sobre prevenção e impactos que um incidente na segurança pode causar nos negócios

Por: ABES      19/05/2020 

Confiança e transparência são palavras essenciais para o mercado, principalmente no que diz respeito aos campos virtuais. O mercado online ainda é um espaço que gera desconfianças, por isso as organizações jurídicas buscam novas regulamentações e exigências para que as empresas possam cumprir e demonstrar ao consumidor que seus dados pessoais compartilhados estão seguros. Com a pandemia do Covid-19, as grandes mudanças na rotina da população brasileira, seja nos estudos, na forma de trabalhar ou até mesmo nos hábitos de consumo, aumentaram significativamente o uso de soluções tecnológicas e fluxo de dados circulando pela internet. Entretanto, é preciso estar atento à segurança das redes: com o maior uso digital, há também o aumento de fraudes.

O investimento em segurança cibernética ainda é um desafio paro o empreendedor, a iniciativa pode trazer inúmeros benefícios, como a proteção dos negócios, informações dos clientes e reputação da empresa no mercado. Com intuito de trazer mais reflexões sobre o assunto, a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) convida profissionais do mercado para discutir o tema e sanar dúvidas que envolvem a segurança cibernética. O webinar acontece no dia 19 de maio, às 18h, com indicação para todos os públicos e as inscrições são gratuitas, http://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE. O evento também será transmitido pela página da ABES no Facebook ou no canal da associação no YouTube .


Continua depois da publicidade


De acordo com o consultor jurídico da ABES, Dr. Thomaz Corte Real, as empresas precisam estar atentas as movimentações legislativas em relação a segurança de dados. "Apesar do adiamento na vigência na LGPD, divulgamos recentemente um relatório extraído da ferramenta ‘Diagnóstico LGPD’, desenvolvida pela ABES em parceria com a EY, apenas 38% das empresas demonstram estar de acordo com as exigências, isso é preocupante. Os gestores de negócios digitais precisam estar atentos as novas exigências legislativas e medidas provisórias, pois essas mudanças impactam diretamente na rotina e negócios das organizações", comenta.

Para este evento, sob a mediação de Nycholas Szucko, Diretor de Cybersecurity na Microsoft para América Latina, a ABES traz para mesa:

  • Dalmo Veras, Cientista da computação, presidente do capítulo OWASP/Florianópolis e fundador da 313X Cybersecurity;
  • Domingo Montanaro, pioneiro em Inteligência Cibernética no Brasil, cofundador e CEO na Ventura ERM;
  • Klaus Kiessling, especialista em sistema da informação, cybersecuruty e gestão de risco. Diretor de Cybersegurança na LEADCOMM Performance & Security;
  • Roberto Gallo, CEO e Fundador da KRYPTUS. Presidente da ABIMDE - Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança.

SERVIÇO:

Novos Tempos: Uma abordagem tecnológica em cibersegurança, gestão de risco e proteção de dados

Data: 19 de maio

Hora: 18h

Inscrições: http://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE

 

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Atualmente, a entidade representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 205 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 61 bilhões em 2018.
 

Acesse o Portal ABES - http://www.abes.org.br 

Gostou? Então compartilhe: