ABINFER confirma apoio à Interplast e EuroMold Brasil

Apoio da entidade ao evento está alinhado a sua filosofia de defender os interesses das indústrias de ferramentarias do Brasil e apoiar o desenvolvimento sustentável do setor

A Associação Brasileira da Indústria de Ferramentarias – ABINFER confirmou o seu apoio a realização da Interplast - Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico, e a EuroMold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos. O evento será realizado em Joinville/SC, de 11 a 14 de agosto, e reúne toda a cadeia da indústria do plástico, da fabricação do molde a matéria-prima, máquinas, equipamentos e serviços.

A ABINFER apoia o evento alinhado de sua filosofia de defender os interesses das indústrias de ferramentarias do Brasil e apoiar o desenvolvimento sustentável do setor. Entre as atividades estão a defesa do setor perante órgãos governamentais e empresas privadas e a busca de soluções que promovam o desenvolvimento das ferramentarias no Brasil. “Não poderíamos ficar de fora de um evento desse porte que reúne as inovações, tecnologias e melhores práticas para a indústria do plástico, em uma região tão expressiva para esse segmento”, comenta Christian Dihlmann, presidente da ABINFER.

A ABINFER é associada da ISTMA (International Special Tooling and Machining Association), a associação internacional dos fabricantes de ferramentais – moldes e matrizes. Conta com três divisões que abrangem Ásia, Europa e América. Tradicionalmente a reunião anual da diretoria da ISTMA é realizada durante a Interplast e EuroMold Brasil, facilitando a interação das entidades com as empresas do segmento do mercado brasileiro e o desenvolvimento de ações para o fortalecimento das relações comerciais.

Serviço
Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico
EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos
Data: de 3 a 6 de novembro de 2020
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 - Glória, Joinville – SC
Realização: Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC)
Organização: Messe Brasil