Logomarca Indústria 4.0

AVEVA lança a primeira solução de microlearning habilitada em Inteligência Artificial para a Indústria 4.0

Plataforma AVEVA Unified Learning agora inclui o Microlearning, fruto de parceria com a Axonify

Por: Assessoria de Imprensa      21/04/2020 

A AVEVA, líder global em engenharia e software industrial, anuncia a oferta de recursos adaptáveis de micro aprendizagem com Inteligência Artificial (IA) para a Indústria 4.0, como parte integrante do software AVEVA Unified Learning. A solução é resultado de uma parceria com a Axonify, empresa de B2B SaaS e líder no setor de microlearning.

Essa parceria estratégica posiciona a AVEVA como a primeira empresa líder em digitalização a fornecer soluções de microlearning para equipes de operações industriais. A oferta da AVEVA faz parte de uma estrutura abrangente, projetada para ajudar as empresas a desenvolverem competências, melhorarem o desempenho dos funcionários e promoverem mudanças comportamentais.

"O processo de aprendizado no ambiente industrial passa por mudanças disruptivas, no qual ferramentas como Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Realidade Virtual desempenham papel fundamental nesta transição geracional, tornando o processo de capacitação independente de uma localização determinada", afirma Craig Resnick, vice-presidente do ARC Advisory Group. "A parceria entre a AVEVA e a Axonify não apenas ajudará a levar essas tecnologias críticas de treinamento para os clientes da AVEVA, mas também os ajudará a se adaptarem a nova situações que podem acarretar interrupções nos negócios, como a pandemia de COVID-19. Tais tecnologias permitem substituir o treinamento tradicional - que é passado de mão em mão no chão da fábrica - pela capacitação remota da força de trabalho, da mesma maneira como se pode monitorar, operar e controlar os processos industriais à distância", explica Resnick.

Por meio do AVEVA Unified Learning, os programas de treinamento geram resultados mensuráveis para as necessidades de competências organizacionais, e se beneficiam de três aspectos principais:

• Plataforma integrada de um único fornecedor, que inclui simulação para treinamento com recursos avançados de realidade estendida e ferramentas para projetar programas de aprendizado e desenvolvimento.


Continua depois da publicidade


• Instalação flexível que permite aos clientes escolherem a implementação na nuvem, híbrida ou local.

• Aproveitamento da IA para preencher lacunas de conhecimento com treinamento personalizado.

A AVEVA projeta, desenvolve e implementa o aprendizado experimental com conhecimentos específicos em simulação, Realidade Virtual, Realidade Aumentada e aprendizado corporativo, combinados com conhecimento enraizado na experiência operacional.

Já a Axonify proporciona uma solução moderna de aprendizado para os colaboradores que atuam na linha de produção, e que realmente funciona. A experiência de aprendizado é divertida, rápida, personalizada e projetada com foco nas informações críticas. Além disso, é muito bem aceita pelos colaboradores - 83% dos usuários usam a plataforma duas a três vezes por semana, o que se traduz em uma mudança significativa de comportamento e impacto positivo nos negócios.

Nova parceria coloca a AVEVA à frente dos concorrentes

Dados levantados pela AVEVA junto a clientes e concorrência, combinados a análises setoriais e com base no ARC Industry Forum, ocorrido em fevereiro de 2020, revelam que a parceria com a Axonify é um diferencial importante para a plataforma AVEVA Unified Learning, em operações industriais e de manufatura. Ao proporcionar transformação digital e mudança organizacional, o novo software melhora em até 90% os índices de retenção de conhecimento e aumenta o engajamento em 80%, ao mesmo tempo em que permite medir o impacto dos treinamentos nos negócios junto com os demais KPIs.

Microlearning com IA adaptável às necessidades de treinamento individual

A capacitação apoiada pela Inteligência Artificial permite que o orientador monitore os alunos à medida que completam as tarefas de aprendizagem, oferecendo simultaneamente correções e sugestões de curso quando necessário, transformando ativamente a experiência de capacitação.

A análise, em tempo real, do processo de aprendizagem, permite adaptá-lo às necessidades de cada aluno, criando uma experiência de treinamento personalizada que torna a capacitação mais eficiente e relevante.

"A parceria estratégica com a Axonify nos possibilita transformar a maneira como as organizações globais abordam o ciclo de vida de capacitação dos funcionários", afirma Amish Sabharwal, chefe global de Engenharia da AVEVA. "Ao abandonar o formato padronizado de aprendizado, o microlearning se torna mais bem aceito. Baseado em questionários que levam em conta princípios de ciências cognitivas, eles se adaptam para atender às necessidades individuais" explica Sabharwal.

A pesquisa conduzida pela AVEVA mostra que, sem o reforço adequado, até 90% de todo conhecimento aprendido é esquecido pelas pessoas em um prazo de 30 dias. "Ao se apoiar na Inteligência Artificial, o microlearning protege o investimento e garante que os treinandos localizem, instintivamente, todas as informações necessárias, quando mais precisarem delas", completa Amish Sabharwal.

"A capacitação dos colaboradores é um elemento fundamental na estratégia de transformação digital de uma organização, e a plataforma da Axonify ajuda a promover a retenção da aprendizagem, amplia o crescimento do conhecimento e leva à mudança de comportamento, que os métodos tradicionais não conseguem", comenta Christine Tutssel, vice-presidente sênior de vendas globais e co-fundadora da Axonify, ao destacar a capacidade de apoiar o ritmo acelerado de mudanças que as organizações industriais de hoje exigem no início de sua jornada de construção de suas competências digitais.

O AVEVA Unified Learning combina as mais recentes tecnologias a um bom design instrucional para proporcionar um aprendizado experimental baseado em competências, para que as indústrias tenham um desempenho melhor, em menos tempo. Sua instalação pode ser local, na nuvem AVEVA ou em forma de nuvem híbrida, disponibilizando uma solução completa de treinamento para a organização como um todo.

Gostou? Então compartilhe: