Taurus adquiri impressora de metal 3D e amplia investimentos em pesquisa e desenvolvimento

Por: Assessoria de Imprensa      06/04/2020 

A Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, acaba de receber a impressora suíça 3D DMP (Direct Metal Priting) Flex 350, da 3D Systems, em sua fábrica de São Leopoldo (RS). Essa é a primeira impressora da fabricante Suíça a ser entregue em todo o Hemisfério Sul.

O sistema de fabricação Direct Metal Priting de alto desempenho é uma alternativa robusta aos processos de produção de metal tradicionais. Com um volume de construção de 275 x 275 x 380 mm (10,82 x 10,82 x 14,96 pol.), a máquina oferece redução do desperdício, maiores velocidades de impressão, tempo de configuração curto e peças de metal com propriedades mecânicas excelentes.

O novo equipamento chega para reforçar a estratégia da companhia de investir no processo de pesquisa e desenvolvimento (P&D). "Um dos grandes diferenciais da Taurus, diante da concorrência, é a quantidade de novos produtos lançados e a tecnologia aplicada nestes produtos. Para isso, seguimos investindo em tecnologia para suportar e aumentar a velocidade do processo de P&D", afirma o presidente da Taurus, Salesio Nuhs.

Nos últimos dois anos a empresa adquiriu outros equipamentos para a ferramentaria de protótipos, tais como centros de usinagem CNC de 5 eixos, eletroerosão a fio multi-eixos e impressora 3D de polímeros. Além disso, a Taurus investiu no desenvolvimento de 50 novos produtos que resultaram em cerca de 400 modelos diferentes de armas, ampliando seu portfólio.

Gostou? Então compartilhe:

 

Conteúdos relacionados

Gêmeo digital preditivo reduz erros e eleva qualidade da impressão 3D

A solução, aprovada pelo Departamento de Defesa dos EUA, permite testar virtualmente peças antes da fabricação, reduzindo desperdícios e fortalecendo a manufatura aditiva


Pesquisadores criam semicondutor flexível que gera eletricidade a partir do calor do corpo

Material combina flexibilidade e alta performance para alimentar dispositivos vestíveis sem baterias


Indústria 4.0 deve movimentar US$ 570,5 bilhões até 2033

IoT, big data e computação em nuvem aceleram ganhos de eficiência e inovação industrial, mostra pesquisa


Inteligência sonora na manufatura: projeto da Penn State elimina falhas na impressão 3D

Com sensores acústicos e inteligência por imagem, nova abordagem pode acelerar produção e garantir confiabilidade de peças metálicas