Sua empresa

Schneider Electric adota plataforma de gerenciamento da AVEVA em mais de 70 plantas

A redução de paradas não programadas aumentou em 10% a produtividade da empresa e melhorou em 70% o tempo de resposta nas fábricas
Por: Assessoria de imprensa       19/03/2020

A AVEVA, líder global em software industrial e de engenharia, apresenta a nova versão do software Discrete Lean Management, para apoiar a transformação digital no mercado de manufatura discreta. A nova oferta melhora a eficiência operacional das indústrias por meio do gerenciamento digital, tanto em linhas de produção manuais, quanto automatizadas. As ferramentas digitais orientadas por dados, de fácil implementação e uso, permitem o acesso contínuo a dados da produção, KPIs e notificações por meio de painéis de controle (dashboards), estações de trabalho e dispositivos móveis, para melhorar a eficiência dos equipamentos e dos trabalhadores.

O AVEVA Discrete Lean Management foi desenvolvido para solucionar os problemas enfrentados pelas indústrias que ainda usam sistemas baseados em papel para gerenciar a produção, transmitir orientações e coletar dados. Ao substituir registros físicos por ferramentas digitais, a solução da AVEVA permite mitigar o risco decorrente de processos manuais, promove visibilidade, em tempo real, do desempenho da produção, e facilita a solução colaborativa de problemas produtivos.


Continua depois da publicidade


“O AVEVA Discrete Lean Management é resultado de nossa estreita colaboração com a Schneider-Electric, e já foi implementado, com sucesso, em muitas de suas operações industriais em todo o mundo. Estamos entusiasmados por anunciar agora a disponibilidade global da solução para todos os nossos clientes, que pode ajudá-los a melhorar sua produtividade e lucratividade, bem como a impulsionar a fabricação inteligente e o processo de transformação digital”, afirma Harpreet Gulati, vice-presidente sênior de Planejamento e Operações da AVEVA.

Mais de 70 fábricas da Schneider Electric usam a solução da AVEVA

A solução de software AVEVA Discrete Lean Management foi implantada e já está sendo utilizada com sucesso em mais de 70 fábricas inteligentes da Schneider Electrici em todo o omundo. Como resultado, a empresa aumentou em 10% sua produtividade em função da redução do tempo de paradas não programadas. Além disso, a escalada automatizada dos problemas produtivos possibilitou melhorar em 70% o tempo de resposta.

O Fórum Econômico Mundial elogiou a Schneider Electric pela implementação, de forma abrangente e em grande escala, das tecnologias de indústria 4.0 em quatro de suas fábricas inteligentes, e por manter as pessoas e a sustentabilidade no centro de suas estratégias de inovação.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos até agora com a solução de gerenciamento de manufatura discreta da AVEVA em nossas plantas industriais, e que faz parte de nossa iniciativa Smart Factory", comenta Hany Fouda, vice-presidente de Sistemas e Automação de Processos da Schneider Electric. Com foco na adoção de tecnologias que sejam fáceis de implementar e escalar, o programa Smart Factory da Schneider Electric também utiliza a solução EcoStruxure, com foco em eficiência e sustentabilidade. “A solução da AVEVA nos ajuda a alcançar esses objetivos, ao mitigar os tempos de downtime e melhorar nossa capacidade de resposta. Estamos confiantes de que a AVEVA está entrando no mercado de Gerenciamento Lean Discreto exatamente no momento certo, à medida que a demanda se acelera por soluções de software que podem gerar esses tipos de resultados”, completa Hany Fouda, da Schneider Electric.

A solução da AVEVA reduz o número de tarefas manuais de produção e a coleta de dados discretos ao se aproveitar da conectividade com dispositivos IoT e mais de 200 sistemas de automação de plantas industriais. Além disso, a presença global da AVEVA e seu ecossistema de parceiros permitem que as empresas de manufatura executem suas estratégias de transformação digital e de operações de manufatura 4.0. O AVEVA Discrete Lean Management está disponível como parte do programa AVEVA Flex, projetado para oferecer aos clientes total flexibilidade na aquisição, design, gerenciamento e utilização de seus sistemas de controle fabril, capacitando os clientes a adotarem tecnologias transformadoras mais fácil e rapidamente do que nunca.

Sobre a Aveva

A AVEVA é líder global em software industrial e de engenharia, impulsionando a transformação digital em todo o ciclo de vida de ativos e operações de indústrias de capital intensivo. As soluções de engenharia, planejamento e operações, desempenho de ativos e monitoramento e controle da empresa oferecem resultados comprovados para mais de 16.000 clientes em todo o mundo. Seus clientes são suportados pelo maior ecossistema de software industrial, incluindo 4.200 parceiros e 5.700 desenvolvedores certificados. A AVEVA está sediada em Cambridge, Reino Unido, com mais de 4.400 funcionários, 80 localidades em mais de 40 países. 

 


Comentários

 


Notícias Relacionados

Schneider Electric investe em treinamentos de alto desempenho para indústria - Imagem: Reprodução
Sua empresa

Schneider Electric investe em treinamentos de alto desempenho para indústria

Intitulada Jornada de Máquinas de Alta Performance, a série de treinamentos e workshops visa dar suporte a fabricantes de máquinas e usuários finais que querem melhorar desempenho e produtividade e...
Sua empresa

Especialização gratuita, sem sair de casa: Schneider Electric inicia webinars de Máquinas de Alta Performance

A série de treinamentos visa dar suporte remoto a profissionais que trabalham diretamente na indústria, como fabricantes de máquinas e usuários finais que querem melhorar desempenho e produtividade


Publicidade »

Publicidade »

Mais notícias

 

Newsletter

Assine e receba novidades sobre Indústria 4.0:

 

Publicidade »

Publicidade »