Logomarca Indústria 4.0

Schneider Electric adota plataforma de gerenciamento da AVEVA em mais de 70 plantas

A redução de paradas não programadas aumentou em 10% a produtividade da empresa e melhorou em 70% o tempo de resposta nas fábricas

Por: Assessoria de imprensa      19/03/2020 

A AVEVA, líder global em software industrial e de engenharia, apresenta a nova versão do software Discrete Lean Management, para apoiar a transformação digital no mercado de manufatura discreta. A nova oferta melhora a eficiência operacional das indústrias por meio do gerenciamento digital, tanto em linhas de produção manuais, quanto automatizadas. As ferramentas digitais orientadas por dados, de fácil implementação e uso, permitem o acesso contínuo a dados da produção, KPIs e notificações por meio de painéis de controle (dashboards), estações de trabalho e dispositivos móveis, para melhorar a eficiência dos equipamentos e dos trabalhadores.

O AVEVA Discrete Lean Management foi desenvolvido para solucionar os problemas enfrentados pelas indústrias que ainda usam sistemas baseados em papel para gerenciar a produção, transmitir orientações e coletar dados. Ao substituir registros físicos por ferramentas digitais, a solução da AVEVA permite mitigar o risco decorrente de processos manuais, promove visibilidade, em tempo real, do desempenho da produção, e facilita a solução colaborativa de problemas produtivos.

“O AVEVA Discrete Lean Management é resultado de nossa estreita colaboração com a Schneider-Electric, e já foi implementado, com sucesso, em muitas de suas operações industriais em todo o mundo. Estamos entusiasmados por anunciar agora a disponibilidade global da solução para todos os nossos clientes, que pode ajudá-los a melhorar sua produtividade e lucratividade, bem como a impulsionar a fabricação inteligente e o processo de transformação digital”, afirma Harpreet Gulati, vice-presidente sênior de Planejamento e Operações da AVEVA.

Mais de 70 fábricas da Schneider Electric usam a solução da AVEVA

A solução de software AVEVA Discrete Lean Management foi implantada e já está sendo utilizada com sucesso em mais de 70 fábricas inteligentes da Schneider Electrici em todo o omundo. Como resultado, a empresa aumentou em 10% sua produtividade em função da redução do tempo de paradas não programadas. Além disso, a escalada automatizada dos problemas produtivos possibilitou melhorar em 70% o tempo de resposta.


Continua depois da publicidade


O Fórum Econômico Mundial elogiou a Schneider Electric pela implementação, de forma abrangente e em grande escala, das tecnologias de indústria 4.0 em quatro de suas fábricas inteligentes, e por manter as pessoas e a sustentabilidade no centro de suas estratégias de inovação.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos até agora com a solução de gerenciamento de manufatura discreta da AVEVA em nossas plantas industriais, e que faz parte de nossa iniciativa Smart Factory", comenta Hany Fouda, vice-presidente de Sistemas e Automação de Processos da Schneider Electric. Com foco na adoção de tecnologias que sejam fáceis de implementar e escalar, o programa Smart Factory da Schneider Electric também utiliza a solução EcoStruxure, com foco em eficiência e sustentabilidade. “A solução da AVEVA nos ajuda a alcançar esses objetivos, ao mitigar os tempos de downtime e melhorar nossa capacidade de resposta. Estamos confiantes de que a AVEVA está entrando no mercado de Gerenciamento Lean Discreto exatamente no momento certo, à medida que a demanda se acelera por soluções de software que podem gerar esses tipos de resultados”, completa Hany Fouda, da Schneider Electric.

A solução da AVEVA reduz o número de tarefas manuais de produção e a coleta de dados discretos ao se aproveitar da conectividade com dispositivos IoT e mais de 200 sistemas de automação de plantas industriais. Além disso, a presença global da AVEVA e seu ecossistema de parceiros permitem que as empresas de manufatura executem suas estratégias de transformação digital e de operações de manufatura 4.0. O AVEVA Discrete Lean Management está disponível como parte do programa AVEVA Flex, projetado para oferecer aos clientes total flexibilidade na aquisição, design, gerenciamento e utilização de seus sistemas de controle fabril, capacitando os clientes a adotarem tecnologias transformadoras mais fácil e rapidamente do que nunca.

Sobre a Aveva

A AVEVA é líder global em software industrial e de engenharia, impulsionando a transformação digital em todo o ciclo de vida de ativos e operações de indústrias de capital intensivo. As soluções de engenharia, planejamento e operações, desempenho de ativos e monitoramento e controle da empresa oferecem resultados comprovados para mais de 16.000 clientes em todo o mundo. Seus clientes são suportados pelo maior ecossistema de software industrial, incluindo 4.200 parceiros e 5.700 desenvolvedores certificados. A AVEVA está sediada em Cambridge, Reino Unido, com mais de 4.400 funcionários, 80 localidades em mais de 40 países. 

 

Gostou? Então compartilhe: