Eventos

Especialização em Indústria 4.0 promovida pela VDI-Brasil ganha novas datas

Por: Assessoria de Imprensa       18/02/2020

O Programa de Especialização em Indústria 4.0, realizado pela Aliança Brasil-Alemanha para Indústria 4.0, tem novas datas: o primeiro módulo, realizado em Berlim, na Alemanha, terá início no dia 23 de abril. A capacitação traz módulos teóricos e práticos para apresentar o que há de mais avançado em Indústria 4.0.

Composta pela VDI-Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha), pelo Instituto Fraunhofer de Sistemas de Produção e Tecnologia de Design (IPK), pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP) e pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo), a Aliança Brasil-Alemanha para Indústria 4.0 decidiu adiar a capacitação, inicialmente prevista para março, a fim de favorecer àqueles que possuem interesse em participar da Hannover Messe, principal feira do mundo para tecnologia industrial. A feira acontece de 20 a 24 de abril.

O programa foi criado para apresentar conceitos, melhores práticas e fomentar projetos no setor da Indústria 4.0, tornando os profissionais participantes do curso agentes de transformação em suas empresas.


Continua depois da publicidade


A primeira fase do Programa, “Inspiration to i4.0”, acontece na sede do Instituto Fraunhofer IPK na cidade de Berlim, na Alemanha, de 23 a 29 de abril. Durante os 5 dias de imersão, os participantes serão introduzidos ao conceito de Indústria 4.0, visitando laboratórios e centros de pesquisa e entendendo seus principais pilares e desafios, bem como a estratégia e as tecnologias necessárias para a transformação digital.

Já a segunda fase, “Hands-on to i4.0”, oferece aos participantes do curso a oportunidade de colocar na prática o que foi aprendido no primeiro módulo, desenvolvendo durante três meses um projeto-piloto para implementação em sua empresa com workshops e mentorias realizados no ITA, em São José dos Campos.

As inscrições para o Programa de Especialização em Indústria 4.0 estão abertas até dia 20 de março. Interessados na capacitação podem adquirir mais informações no botão abaixo ou entrar em contato pelo e-mail inovacao@ahkbrasil.com.  


Comentários

 


Notícias Relacionados

Computação em Nuvem e Segurança da Informação são alguns dos cursos oferecidos este ano pela Escola Superior de Redes - Imagem: Reprodução
Lançamentos

Computação em Nuvem e Segurança da Informação são alguns dos cursos oferecidos este ano pela Escola Superior de Redes

A ESR oferece cursos práticos, focados no mercado, com parcerias internacionais nas áreas de maior demanda", informa o diretor-adjunto da instituição, Leandro Guimarães.
O que você precisa saber para trabalhar na Indústria 4.0? - Imagem: PUC-PR
Eventos

O que você precisa saber para trabalhar na Indústria 4.0?

Além das soft skills, conhecimentos sobre gestão, riscos e impactos da tecnologia são essenciais para profissionais do futuro