Gigante chinês anuncia investimentos em aplicativo de carga brasileiro TruckPad

Apetite de asiáticos por mercado brasileiro de transportes tem extrapolado o fornecimento de veículos. Recentemente, banco japonês anunciou R$ 300 milhões na Buser, de transportes de passageiros. Operações de trens e metrô e projetos de mobilidade limpa também devem ter mais capital do oriente

Cada vez mais o mercado brasileiro de tecnologia voltada à mobilidade, seja de cargas ou passageiros, tem despertado a atenção de investidores asiáticos.

Nesta segunda-feira, 11 de novembro de 2019, a FTA (Full Truck Alliance), considerada a maior plataforma de digital do transporte da China, anunciou investimentos na brasileira TruckPad Tecnologia e Logística S.A, que detém um aplicativo que conecta a oferta de fretes a caminhoneiros.

Em nota, ambas as empresas dizem que o investimento dará à plataforma nacional  “o capital para o crescimento da plataforma e, simultaneamente, acesso a um acordo de cooperação tecnológica, com a participação do suporte operacional e técnico da FTA nas operações brasileiras.”

Na mesma nota, o CEO e fundador da TruckPad, Carlos Mira, afirmou que a parceria deve trazer inovações ao setor.

“Estamos felizes e honrados com o investimento da FTA. Estamos fortemente comprometidos com o crescimento da plataforma com qualidade e em trazer soluções inovadoras para os nossos parceiros e clientes no Brasil, e nossa tradicional indústria logística” – informou Mira, que criou a plataforma em 2013.

O  TruckPad  diz que possui mais de um milhão de downloads e já conta com investimentos de empresas como Movile, Grupo LBS, Mercedes-Benz e Estrela.

Os valores dos investimentos ainda serão divulgados.


Tópicos: